Está no ar a edição de outubro do programa televisivo Ministério Público em Ação, com destaque para a entrevista com o promotor de Justiça Octahydes Ballan Júnior sobre controle social. Ele explica como e com quais ferramentas o cidadão pode contribuir com a proteção dos recursos públicos.
No quadro “Com a Palavra o Promotor de Justiça”, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), Sidney Fiore Júnior, explica o quanto os cuidados com a primeira infância são importantes para o desenvolvimento da criança e fala sobre a lei federal conhecida como Marco Legal da Primeira Infância.
No programa, é apresentado o projeto “Ponto a Ponto: Costurando Respeito, Laços e Direitos no Tecido Familiar”, uma iniciativa do Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), que possibilitou uma rica troca de experiência entre adolescentes e idosos.
Entre os acontecimentos recentes, o programa traz informações sobre a posse de mais dois membros aprovados no 10º Concurso para Promotor de Justiça.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de ser disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…