Está no ar a edição de outubro do programa televisivo Ministério Público em Ação, com destaque para a entrevista com o promotor de Justiça Octahydes Ballan Júnior sobre controle social. Ele explica como e com quais ferramentas o cidadão pode contribuir com a proteção dos recursos públicos.
No quadro “Com a Palavra o Promotor de Justiça”, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), Sidney Fiore Júnior, explica o quanto os cuidados com a primeira infância são importantes para o desenvolvimento da criança e fala sobre a lei federal conhecida como Marco Legal da Primeira Infância.
No programa, é apresentado o projeto “Ponto a Ponto: Costurando Respeito, Laços e Direitos no Tecido Familiar”, uma iniciativa do Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), que possibilitou uma rica troca de experiência entre adolescentes e idosos.
Entre os acontecimentos recentes, o programa traz informações sobre a posse de mais dois membros aprovados no 10º Concurso para Promotor de Justiça.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de ser disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) marcou presença na 20ª edição do Congresso de…
O Colégio Tocantins, em Miracema, foi o ponto de partida para o primeiro encontro do…
O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) realizou nesta sexta-feira (29/8), em Brasília,…
O Tribunal de Justiça manifesta o seu pesar pelo falecimento da senhora Niclair Alves Caetano,…
Prefeitura mantém cronograma semanal de lavagem das feiras livres de Palmas Todas as oito feiras…
Parque da Pessoa Idosa da Prefeitura de Palmas prepara membros para apresentação de boleros Ação…