Está no ar a edição de outubro do programa televisivo Ministério Público em Ação, com destaque para a entrevista com o promotor de Justiça Octahydes Ballan Júnior sobre controle social. Ele explica como e com quais ferramentas o cidadão pode contribuir com a proteção dos recursos públicos.
No quadro “Com a Palavra o Promotor de Justiça”, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), Sidney Fiore Júnior, explica o quanto os cuidados com a primeira infância são importantes para o desenvolvimento da criança e fala sobre a lei federal conhecida como Marco Legal da Primeira Infância.
No programa, é apresentado o projeto “Ponto a Ponto: Costurando Respeito, Laços e Direitos no Tecido Familiar”, uma iniciativa do Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), que possibilitou uma rica troca de experiência entre adolescentes e idosos.
Entre os acontecimentos recentes, o programa traz informações sobre a posse de mais dois membros aprovados no 10º Concurso para Promotor de Justiça.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de ser disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.
Estudantes da Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos celebram formatura Evento reuniu cerca de 120 estudantes…
Palmas participa do lançamento das Diretrizes de Medidas Protetivas de Urgência Ação aconteceu durante o…
Prefeitura de Palmas abre inscrições a entidades aptas ao recebimento de alimentos para doação a…
Papai Noel dos Correios: magia natalina chega ao Taquari com entrega de 600 presentes no…
Geap Day concentra serviços de saúde em programação com centenas de participantes Evento teve como…
Prefeitura reabre o Cine Cultura com presença de ator do aclamado filme nacional ‘O agente…