O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de Alexandre Ferreira a 21 anos de prisão em regime inicialmente fechado, pelo homicídio qualificado de sua ex-companheira. O júri popular aconteceu nesta quinta-feira, 3, na Comarca de Miranorte. O Conselho de Sentença acatou todas as teses do Ministério Público. A acusação ficou a cargo dos promotores de Justiça Breno de Oliveira Simonassi e Priscilla Karla Stival Ferreira.
De acordo com a denúncia oferecida pelo MPTO, o crime ocorreu em um contexto de violência doméstica e o réu empregou requintes de crueldade. Conforme demonstrado durante os debates em plenário, Alexandre matou a companheira por motivo torpe, utilizando meio cruel, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, configurando homicídio com quatro qualificadoras.
O crime
No dia 9 de janeiro de 2022, em Dois Irmãos, Alexandre Ferreira agrediu sua ex-companheira, com quem vivia em união estável há sete anos. Alexandre não aceitava a decisão da ex-mulher e insistia em reatar o relacionamento, mesmo após diversas discussões e brigas com a vítima. O crime ocorreu na Rua dos Cristais, durante a madrugada, quando Alexandre, motivado por ciúmes, causou traumatismo craniano grave na vítima.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
Colegiado do Fórum Permanente de Educação de Palmas discute pautas estratégicas para 2026 Dentre os…
Uma iniciativa do Sebrae Tocantins tem mobilizado empresários de Palmas em torno da doação de…
Entre as centenas de enunciados aprovados na segunda-feira (15/12) e na terça-feira (16/12), no 1º…
Projeto de Leitura transforma vivências em livro na ETI Cora Coralina Obra escrita e ilustrada…
Solenidade marca encerramento do Ensino Fundamental para 120 alunos da ETI Caroline Campelo Evento na…
A senadora Professora Dorinha participou, nesta sexta-feira (12), da entrega da Unidade de Saúde da…