Mais duas edições do projeto “Saber MP – Democratizando o conhecimento” acontecerá nos dias 22, às 9h, e 25, às 14h, na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em Palmas. Desta vez, acadêmicos do curso de direito do Centro Universitário Itop (Unitop) e do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), respectivamente, participarão da programação.
Os acadêmicos assistirão à palestra sobre o Ministério Público e suas atribuições, que será proferida aos estudantes do Unitop pelo assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Celsimar Custódio, no dia 22, e aos alunos da Uninassau pelo chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Abel Andrade, no dia 25.
Na ocasião, os acadêmicos conhecerão as instalações do MPTO e terão acesso aos serviços oferecidos e executados pela instituição.
Para participar do evento, os estudantes deverão realizar inscrição junto ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), por meio do link https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/, em espaço específico para cada instituição de ensino.
Sobre o projeto
O projeto “Saber MP – Democratizando o conhecimento” foi criado em 2022, com o objetivo de aproximar o Ministério Público da comunidade acadêmica e conta com a participação de procuradores e promotores de Justiça, que dialogam com estudantes sobre as funções da instituição e acerca de temas atuais da área jurídica.
Texto: Daianne Fernandes – Ascom MPTO
O Senado aprovou no dia 1º de julho o projeto que institui a Política Nacional…
Em mais uma agenda de viagem pelo Tocantins, a senadora Professora Dorinha (União) esteve neste…
O projeto de lei que autoriza o funcionamento de cassinos e bingos, legaliza o jogo…
A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), presidida pela senadora Professora Dorinha Seabra (União), realiza nesta…
Nova operação do transporte de Palmas completa dois meses com aprovação de usuários Mais de…
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…