Em sessão do Tribunal do Júri realizada na quinta-feira, 28, dois réus acusados de matar um homem na cidade de Araguaína, no contexto de uma rivalidade entre facções criminosas, foram condenados a penas de até 24 anos de reclusão. O crime aconteceu em junho de 2023, tendo como vítima Aquiles dos Santos Arruda Júnior, de 32 anos de idade.
Na sessão, os jurados acolheram as teses do Ministério Público do Tocantins (MPTO) relativas à prática de homicídio qualificado por motivo torpe, mediante emboscada e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
A vítima foi surpreendida à noite, ao descer de sua moto para abrir o portão da entrada de sua casa. Ele foi morto a tiros, atingido por 15 disparos.
Os autores do crime são Walisson Trindade Pardim, condenado a 24 anos e seis meses de reclusão; e Douglas Teixeira Fernandes, condenado a 21 anos e 10 meses de reclusão. Eles já se encontravam detidos preventivamente e passarão a cumprir a pena de imediato, em regime inicialmente fechado.
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, os réus integravam uma organização criminosa rival à da vítima, e esse teria sido o motivo do crime.
No Tribunal do Júri, a acusação contra os réus foi sustentada pelo Promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida.
Apresentações do Natal Luz encantam o distrito de Taquaruçu Programação segue no fim de semana…
Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar…
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…