O Ministério Público do Tocantins (MPTO) prestigiou na manhã desta terça-feira, 23, o lançamento da 4ª edição do projeto “Foco no Fogo”, que ocorreu na Praça dos Girassóis, em frente ao Palácio Araguaia. A instituição foi representada pelo subprocurador-geral de Justiça, José Demóstenes de Abreu.
Demóstenes afirmou, durante sua fala, que o Ministério Público seguirá contribuindo com o Estado para fornecer informações que ajudem a controlar os incêndios. “Precisamos aprimorar, a cada ano, o combate aos focos. Se trabalharmos juntos e em sintonia, conseguiremos reduzir as queimadas e preservar o meio ambiente”, afirmou.
A solenidade contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, de representantes do sistema de Justiça, de deputados, secretários de Estado, prefeitos, vereadores e gestores públicos.
Criado em 2020 pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o projeto prevê ações de combate aos incêndios e integra as atividades do Comitê Estadual de Prevenção e Controle às Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais (Comitê do Fogo), do qual o MPTO faz parte.
Homenagem
Na abertura do evento, o governo do Estado homenageou o procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, que faleceu no dia 9 de março deste ano. Antes dos discursos, foi dedicado um minuto de silêncio.
O subprocurador da PGJ agradeceu a homenagem: “Um homem reconhecido pelo Ministério Público brasileiro porque defendia o meio ambiente por onde passava. Um colega que merece todas as homenagens porque trabalhou e se dedicou muito à causa ambiental”. (Texto: João Pedrini/MPTO)
Parque Cesamar lotado vive noite de poesia, música e gesto solidário no Natal Luz de…
Comunidade rural São Silvestre recebe mutirão de serviços do projeto Cidadania Rural Ação da Prefeitura…
Formatura da 10ª turma do Projeto Pescar celebra inclusão social e capacitação de jovens em…
Prefeitura de Palmas amplia acesso ao planejamento familiar com inserção gratuita de DIU Serão 100…
Desfile Natal Luz celebra criatividade cultural palmense Programação continua neste sábado, 13, a partir das…
O Comitê Gestor de Priorização do Primeiro Grau realizou, nesta sexta-feira (12/12), a última reunião…