Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


Com a presença da comunidade, foi realizada, nesta terça-feira, 23, a solenidade de abertura dos trabalhos de correição nas promotorias de Justiça de Araguaína. Promovida pela Corregedoria-Geral do Ministério Público do Tocantins (MPTO), a atividade prossegue até esta quarta, envolvendo as 14 promotorias locais.

A solenidade foi conduzida pelo corregedor-geral, Moacir Camargo de Oliveira, com auxílio dos promotores de Justiça assessores do corregedor-geral, Edson Azambuja e Thais Massilon Bezerra Cisi.

Também participaram os integrantes do MPTO, além do prefeito de Nova Olinda, Jesus Evaristo Cardoso; da presidente da Câmara Municipal de Aragominas, Eneilta Alves da Luz; representantes do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, das polícias Civil e Penal e conselheiros tutelares.

Após o encerramento da solenidade, a Corregedoria-Geral se reuniu com os conselheiros tutelares, para dialogar e ouvir suas demandas.

Calendário
Dando prosseguimento ao cronograma de correições estabelecido para 2023, depois de Araguaína as correições ocorrerão na Promotoria de Justiça de Wanderlândia, na quinta-feira, 25.

Este ano, as atividades já aconteceram nas promotorias de Justiça de Araguaçu, Alvorada, Cristalândia, Miracema, Miranorte, no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e no Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS).

Finalidade das correições
Conforme a Lei Orgânica do MPTO, as correições ordinárias têm como objetivo verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros, o cumprimento de suas obrigações, bem como a sua participação nas atividades da Promotoria de Justiça a que estão integrados e a sua contribuição para a execução de programas e projetos especiais.





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJ oficializa mais dezenas de histórias de amor e esperança no segundo dia do Casamento Comunitário em Palmas

“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…

10 horas ago

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 | Prefeitura Municipal de Palmas

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…

17 horas ago

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil em premiação | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…

22 horas ago

Casamento Comunitário no TJTO garante dignidade e segurança jurídica a famílias de Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…

1 dia ago

Juiz decide mandar a júri popular homem acusado de matar o irmão em Bernardo Sayão após discussão sobre celular

O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…

2 dias ago

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e cuidado em Saúde Mental | Prefeitura Municipal de Palmas

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…

2 dias ago