Flagrado pela Polícia Rodoviária Federal enquanto transportava 225 quilos de cocaína e 310 kg de pasta base de cocaína, totalizando 534 kg de drogas, Weliton Batista Pereira foi condenado a 10 anos de reclusão em ação penal proposta pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO). O regime inicial para o cumprimento da pena é o fechado, sem direito de que o réu recorra em liberdade.
Ele foi preso em 19 de agosto de 2022, enquanto trafegava pela rodovia TO-222, no trecho que atravessa a cidade de Filadélfia.
Na denúncia contra Weliton Batista, a Promotoria de Justiça de Filadélfia relembrou todos os fatos. O réu dirigia um caminhão que continha um compartimento incomum, localizado entre a cabine e a carroceria. Foi essa alteração que chamou a atenção da polícia, que estava no local realizando uma operação de rotina por causa do roubo de caminhões e de máquinas agrícolas.
Weliton Batista viajava de Confresa (MT) com destino a Balsas (MA). Depois de detido, ele disse que já havia recebido a quantia de R$ 20 mil pelo transporte e que receberia mais R$ 20 mil após a conclusão da ação.
O réu foi acusado com base na Lei n. 11.343/2006 (Lei Antidrogas), por realizar transporte de drogas. A pena foi aumentada por estar caracterizado o tráfico entre estados da federação.
A sentença é da 1ª Escrivania Criminal de Filadélfia e tem data de 24 de março. O MPTO atuou no processo representado pelo promotor de Justiça Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva.
Texto: Flávio Herculano – Ascom MPTO
I Corrida Inclusiva da Independência movimenta ruas do Jardim Taquari, região sul da Capital Realizado…
Comissão técnica Sub-15 da Confederação Brasileira de Futebol elogia estrutura de esportes de Palmas Após…
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…