Já está no ar a edição de junho do programa Ministério Público em Ação, trazendo como destaque uma entrevista com o promotor de Justiça André Ricardo Fonseca Carvalho, que atua na área da infância e adolescência em Palmas.
Ele traz explicações sobre os atos infracionais relacionados à má conduta de adolescentes nas redes sociais, mencionando os tipos de caso mais frequentes e as medidas socioeducativas que podem ser aplicadas ao adolescente. Também é abordada a relação desta problemática com a violência nas escolas.
No quadro “Com a palavra, o promotor de Justiça”, Milton Quintana aborda aspectos jurídicos relacionados à violência contra o idoso.
O programa traz informações sobre uma nova forma de comunicação entre o cidadão e o Ministério Público: a Carta-Resposta. Também fala sobre os serviços do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit) e apresenta o projeto “Saber MP – Democratizando o conhecimento”, que está aproximando o Ministério Público das universidades.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…