Pais, professores e estudantes da Escola Municipal Henrique Talone, de Palmas, têm compromisso marcado com o Ministério Público do Tocantins (MPTO) nesta quarta-feira, 14, às 17h30. O motivo é prevenir e combater a violência em ambiente escolar.
A roda de conversa será conduzida pelos promotores de Justiça das áreas da Educação e da Infância e Juventude na Capital, Benedicto Guedes e André Ricardo Carvalho. Também conta com representantes da Secretaria Municipal de Educação.
A iniciativa faz parte do projeto do MPTO intitulado “Combate à Violência e Promoção da Cultura da Paz nas Escolas”, voltado à criação de um Comitê Gestor Estadual formado por diversos órgãos responsáveis por monitorar, avaliar e compilar dados sobre o tema em questão.
Com o projeto, o MPTO também pretende realizar ações pontuais nas escolas que passaram por qualquer situação de violência, trabalhando a mediação de conflitos em ambiente escolar. Segundo os promotores, ações deste tipo estão sendo realizadas à medida que as denúncias pontuais de cada escola chegam às Promotorias.
Nesta primeira etapa do projeto, ele acontece apenas em Palmas, mas o foco é avaliar e aprimorar as ações do MPTO neste sentido e depois disponibilizar às demais promotorias de justiça no interior do Tocantins.
Em Palmas, ETI Sueli Reche realiza colação de grau para alunos do 9º ano Solenidade…
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…