O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou na manhã desta quarta-feira, 14, uma vistoria nas chamadas “ruas de pedestres” da Quadra 103 Norte, em Palmas.
A visita inloco da promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta, titular da 23ª Promotoria de Justiça da Capital, faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Prefeitura de Palmas que estabeleceu adequações nas vias.
Inicialmente, as ruas eram reservadas apenas aos pedestres, mas ao longo dos anos as gestões municipais permitiram a circulação também de veículos. Depois do acordo com o MPTO, a prefeitura iniciou obras para conciliar circulação de carros e de pessoas, mas os serviços foram interrompidos por impasse com os comerciantes.
Os empresários alegam que as adequações podem diminuir o número de vagas de estacionamento. A promotora argumenta que os carros não devem continuar estacionando em 45 graus. A partir das obras, os veículos vão parar um atrás do outro, como ocorre em outras vias da cidade.
Dentre as obras contidas no TAC firmado com o MPTO, o Município se comprometeu a regularizar algumas calçadas, promover arborização e realizar serviços visando uma melhor adequação e sinalização dos postes.
“Estamos dialogando com os empresários e com a prefeitura ao mesmo tempo, para que as obras sejam retomadas o mais rápido possível”, afirmou Kátia Gallieta.
A vistoria foi acompanhada pela arquiteta e urbanista da prefeitura, Joseísa Furtado. (Texto: João Pedrini)
Volume de chuva registrado em Palmas atinge 67mm na noite desta quinta-feira,18 Quantidade representa aproximadamente…
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (17) o Projeto de Lei 3.824/2023, que cria a…
Nova regulamentação do SIMPalmas amplia critérios e reforça transparência no processo de matrículas da rede…
Em Palmas, ETI Sueli Reche realiza colação de grau para alunos do 9º ano Solenidade…
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…