O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Goiatins, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a organização da cavalgada no município com o objetivo de garantir a segurança dos participantes e dos animais durante o evento, que será realizado no dia 09 de julho.
O documento estabeleceu proibições quanto ao uso de embalagens de vidro, fogos de artifício e som automotivo. Para garantir o bem-estar animal também ficou proibida a utilização de esporas, chibatas e armas brancas. A organização também deverá impedir a permanência dos animais na concentração do evento após o fim da cavalgada.
Ficou firmado ainda no TAC que caberá à organização da cavalgada disponibilizar ambulância e água no início e final do percurso, além de fiscalizar e impedir a entrada de veículos automotores, ciclomotores, bicicletas e carroças que não façam parte do evento.
O TAC limitou a quantidade de cinco pessoas que poderão ser transportadas em carroças e de um adulto e uma criança entre sete e 12 anos, em cada animal.
Assinam o Termo o promotor de Justiça Guilherme Cintra Deleuse e o organizador do evento, Max Cruz da Luz.
Prefeito do Recife, João Campos, visita Palmas e é recebido por Eduardo Siqueira Campos Gestores…
Com o apoio do Sebrae Tocantins, empresários do Estado participam da Beauty Fair 2025, em…
Chef Maria Célia é a grande campeã da primeira edição do Encontro de Gigantes no…
Duzentos estudantes representam a rede municipal de ensino no Desfile Cívico de 7 de Setembro…
19° Festival Gastronômico é encerrado com programação dedicada ao público infantil em Taquaruçu Música, gastronomia…
FGT 2025 encerra programação premiando os vencedores de seis categorias com reconhecimento e R$ 150…