A organização do processo eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares foi discutida em reunião realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), na sexta-feira, 16, com representantes de sete municípios da região central.
A reunião aconteceu na sede das Promotorias de Justiça de Porto Nacional, conduzida pelo promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira, e contou com representantes da própria cidade e também de Brejinho de Nazaré, Fátima, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Santa Rita do Tocantins e Silvanópolis.
Participaram secretários das áreas de Administração e Assistência Social, integrantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) e o prefeito de Monte do Carmo, Arquivardes Avelino Ribeiro.
O objetivo foi dialogar e coletar informações sobre o suporte que os municípios têm prestado aos CMDCAs para a execução deste processo de escola. Os representantes dos municípios também tiraram suas dúvidas e informaram que as Comissões Especiais, criadas pelos CMDCAs para o acompanhamento deste processo de escolha, têm adotado, junto à Justiça Eleitoral, as providências necessárias para o regular andamento das eleições.
Eleições
As eleições unificadas acontecerão em 1º de outubro de 2023, em todos os municípios brasileiros. Os candidatos eleitos exercerão mandato de quatro anos a partir de 2024, tendo como atribuição zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Durante a abertura oficial da ação "Justiça Cidadã no Cerrado", na manhã desta segunda-feira (20/10),…
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) e a…
O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançaram, nesta segunda-feira…
Procon Palmas divulga pesquisa com variação de preços de medicamentos nas farmácias da Capital Levantamento…
Obra da nova praça da Arne 53 avança com construção da pista de caminhada Espaço…
O juiz Océlio Nobre, da Comarca de Guaraí, participou, na última quinta-feira (16/10), do X…