O projeto “Aprendendo Direito e Resgatando a Cidadania” terá sua primeira ação no dia 10 de agosto, a partir das 9h, no auditório do MPTO, em Paraíso. Os estudantes do Instituto Federal do Tocantins, campus Paraíso, assistirão à palestra “Os direitos fundamentais e as atribuições do Ministério Público do Tocantins”, proferida pela promotora de Justiça Cynthia Assis de Paula.
As inscrições podem ser feitas entre 1º e 09 de agosto, pelo link https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/.
O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e será executado em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Serão envolvidos alunos da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, de Palmas, e do campus do IFTO de Paraíso do Tocantins.
Com o projeto, previsto para encerrar em 2024, o Ministério Público vai repassar ensinamentos teóricos sobre direitos e realizar atividades práticas relacionadas à defesa da cidadania. O objetivo é contribuir para a formação dos estudantes, alcançando jovens que estão prestes a começar a exercer, de forma plena, as suas responsabilidades de cidadãos.
A juíza coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal…
A data de 24 de janeiro foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas como…
Município de Palmas reforça manutenção da iluminação pública nas regiões norte e sul da cidade…
Quem está de olho em dar um próximo passo na formação acadêmica já pode se…
Educação de Palmas organiza custeio da energia e simplifica rotina das unidades educacionais Medida garante…
Os microempreendedores individuais (MEIs) excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar…