Com a finalidade de reforçar a responsabilidade dos pais no acompanhamento escolar dos filhos, o promotor de Justiça Matheus Eurico representou o Ministério Público do Tocantins (MPTO) em reuniões promovidas pela Secretaria Municipal de Educação de Colinas.
Os encontros aconteceram ao longo do mês de agosto e trataram sobre como as famílias podem contribuir com a preparação dos estudantes para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb tem o objetivo de medir a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas e privadas de todo o país.
O promotor reforçou a necessidade de os órgãos públicos se empenharem para reduzir a evasão escolar e para garantir que os estudantes atinjam os objetivos de aprendizagem.
Participações
Além do MPTO, participaram das discussões professores, gestores das escolas, representantes do Conselho Tutelar, representantes de benefícios sociais (bolsa família) e familiares dos estudantes.
As reuniões aconteceram nas escolas municipais: José Teodoro Rodrigues, Dr. Pedro Ludovico, Professor Odimar Lopes da Silva, Teodomiro Rodrigues Rocha, Professora Odete Carvalho dos Santos e Escola Primavera.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
O Tribunal do Júri da Comarca de Pedro Afonso condenou, nesta terça-feira (11/11), o pecuarista…
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 21 de novembro Serviços essenciais seguem funcionando…
Prefeitura de Palmas firma contratos de alimentação para atender Centros de Referência, conselhos e serviços…
O terceiro dia do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos trouxe reflexões sobre os avanços…
O XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos foi encerrado, nesta sexta-feira (14/11), com a entrega…
Alunos da rede municipal de ensino se destacam no Festival de Causos e Poesia Declamada…