O Promotor de Justiça André Henrique Oliveira Leite participou, na manhã desta quarta-feira,13, de uma reunião para estabelecer a rede de proteção à mulher no município de Formoso do Araguaia. No encontro, foi apresentada a operação “Shamar”, que visa promover ações de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, realizadas pela Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO).
A reunião contou com a participação de representantes de órgãos da rede de proteção à mulher e foi promovida pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, sendo realizada na sede do Fórum de Justiça de Formoso do Araguaia.
Em sua fala, o promotor de Justiça André Henrique Oliveira Leite informou que o MPTO está à disposição para trabalhar em soluções dos casos de violência contra a mulher. “Não auxiliaremos apenas na questão da penalização, mas principalmente na antecipação do problema”.
O promotor citou que a atuação do Ministério Público será feita por meio da promoção de trabalhos preventivos, como reuniões e palestras, com o intuito de buscar minimizar o número de violência doméstica e de subnotificação dos casos. O titular da Promotoria de Formoso do Araguaia alertou ainda que a maioria das ações penais na cidade são de violência doméstica.
A previsão é que sejam feitas novas reuniões entre os representantes dos órgãos para o alinhamento e planejamento do cronograma de ações conjuntas.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
A Comarca de Gurupi, no sul do estado, comemora a concretização de um sonho aguardado…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…