Parte do sucesso de um evento são seus parceiros. O Prêmio Ministério Público de Jornalismo não é diferente. A 7ª edição do prêmio conta com a parceria consolidada de associações e sindicatos que reconhecem a importância e o valor da premiação para a imprensa local e para a difusão de informações sobre os direitos do cidadão tocantinense, amplificando a voz e o trabalho do MPTO.
São parceiros desta edição os sindicatos dos Jornalistas (Sindjor) e dos Servidores do Ministério Público do Tocantins (Sindsempto) e as associações dos Servidores do Ministério Público do Tocantins (Asamp) e dos membros do Ministério Público do Tocantins (ATMP).
Para a presidente da Asamp, Alane Torres, o prêmio de jornalismo é uma forma de estimular os profissionais a desenvolverem trabalhos que tenham esse cunho social de contribuir com a cidadania, além de valorizar o trabalho realizado diariamente por servidores do MPTO.
“A Asamp é parceira do prêmio porque acreditamos na importância de se prestigiarem os trabalhos jornalísticos, que muito além de levar notícias, acabam por formar o cidadão, ajudando-o a compreender melhor os fatos, seus direitos e a sociedade em que vive”, ressaltou Alane.
Presidente da ATMP, o promotor de Justiça Pedro Evandro Rufato destacou que o prêmio já está consolidado no Estado e é muito satisfatório para a associação ser parceira desde a primeira edição. “O Prêmio Ministério Público de Jornalismo, para além de valorizar os jornalistas tocantinenses, contribui para garantir uma imprensa livre e independente, o que é da essência do Estado Democrático de Direito”, disse.
Uma categoria valorizada é sinônimo de mais entrega ao cidadão, esta é a visão do Simdsemp ao falar do prêmio e da importância dele no cenário tocantinense. “Somos pautados em defender os direitos de trabalhadores do Ministério Público e entendemos que é importante apoiar toda e qualquer outra categorias organizada. Isso não é diferente com o jornalismo, uma área que é tão necessária ao nosso dia a dia”, ressaltou o presidente do Sindsempto, Carlos Rogério Ferreira.
Apaixonado por prêmios de valorização e reconhecimento do trabalho dos jornalistas, o Sindjor, por meio de sua presidente Alessandra Bacelar, agradeceu a persistência do MPTO por chegar à 7ª edição do prêmio.
(Texto: Daianne Fernandes – Ascom MPTO)
Representando o gabinete do vereador Joatan de Jesus (PL), Mateus Postal Oliveira garantiu o título…
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) promove, em parceria…
Na quinta-feira (4/2), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, na sede do Fórum…
Integrantes da Rede TO Sustentável promoveram a primeira reunião do ano, na manhã desta sexta-feira…
O Sebrae Tocantins recebeu nesta sexta-feira, 06, em Palmas, a visita institucional do presidente do…
O Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína condenou Adnilson Barbosa…