Parte do sucesso de um evento são seus parceiros. O Prêmio Ministério Público de Jornalismo não é diferente. A 7ª edição do prêmio conta com a parceria consolidada de associações e sindicatos que reconhecem a importância e o valor da premiação para a imprensa local e para a difusão de informações sobre os direitos do cidadão tocantinense, amplificando a voz e o trabalho do MPTO.
São parceiros desta edição os sindicatos dos Jornalistas (Sindjor) e dos Servidores do Ministério Público do Tocantins (Sindsempto) e as associações dos Servidores do Ministério Público do Tocantins (Asamp) e dos membros do Ministério Público do Tocantins (ATMP).
Para a presidente da Asamp, Alane Torres, o prêmio de jornalismo é uma forma de estimular os profissionais a desenvolverem trabalhos que tenham esse cunho social de contribuir com a cidadania, além de valorizar o trabalho realizado diariamente por servidores do MPTO.
“A Asamp é parceira do prêmio porque acreditamos na importância de se prestigiarem os trabalhos jornalísticos, que muito além de levar notícias, acabam por formar o cidadão, ajudando-o a compreender melhor os fatos, seus direitos e a sociedade em que vive”, ressaltou Alane.
Presidente da ATMP, o promotor de Justiça Pedro Evandro Rufato destacou que o prêmio já está consolidado no Estado e é muito satisfatório para a associação ser parceira desde a primeira edição. “O Prêmio Ministério Público de Jornalismo, para além de valorizar os jornalistas tocantinenses, contribui para garantir uma imprensa livre e independente, o que é da essência do Estado Democrático de Direito”, disse.
Uma categoria valorizada é sinônimo de mais entrega ao cidadão, esta é a visão do Simdsemp ao falar do prêmio e da importância dele no cenário tocantinense. “Somos pautados em defender os direitos de trabalhadores do Ministério Público e entendemos que é importante apoiar toda e qualquer outra categorias organizada. Isso não é diferente com o jornalismo, uma área que é tão necessária ao nosso dia a dia”, ressaltou o presidente do Sindsempto, Carlos Rogério Ferreira.
Apaixonado por prêmios de valorização e reconhecimento do trabalho dos jornalistas, o Sindjor, por meio de sua presidente Alessandra Bacelar, agradeceu a persistência do MPTO por chegar à 7ª edição do prêmio.
(Texto: Daianne Fernandes – Ascom MPTO)
23/10/2025 - 12:07 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Deputados reunidos nesta quinta A…
Alunos da rede municipal de Palmas participam de conscientização sobre saúde bucal Ação ocorre em…
Programa Saber para Servir celebra Dia do Servidor Público com debate sobre direitos Evento aborda…
Palmas cria Núcleo de Cidadania de Adolescentes e avança rumo à certificação do Selo Unicef…
Baile dos anos 60 encerra projeto com idosos do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier…
Mais do que palavras faladas ao vento, uma entrega de “obras” que “cantam aos corações”…