Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou vistoria no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), nesta terça-feira, 07, onde constatou a necessidade de reforma no prédio, além da existência de profissionais em desvio de função devido à falta de espaço físico para trabalhar no atendimento aos pacientes.

Quanto à estrutura, foram verificadas goteiras nos consultórios e em outros espaços, rachaduras em paredes, situação precária do forro e a falta de janelas no setor onde são feitas as próteses dentárias. Neste local, também há a necessidade de um exaustor maior, adequado ao tamanho do espaço onde são manuseados produtos químicos para a fabricação das próteses, o que tem causado insalubridade no ambiente.

Outro problema apontado foi a quantidade insuficiente de consultórios para os atendimentos, apenas sete. Em consequência, muitos odontólogos ficam sem local para trabalhar na área odontológica e se dedicam a realizar atividades administrativas.

Também foi verificada a falta de atualização nas escalas dos profissionais, havendo alterações rotineiras nos horários de trabalho dos odontólogos que não constam no documento oficial. Na área de recursos humanos, verificou-se a necessidade de contratação de um protético e auxiliares para trabalharem na área.

A vistoria foi realizada pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, que atua na área da defesa da saúde na Capital e tem acompanhado a situação do CEO há alguns anos.

(Erlene Miranda – Ascom MPTO)





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJ oficializa mais dezenas de histórias de amor e esperança no segundo dia do Casamento Comunitário em Palmas

“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…

2 horas ago

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 | Prefeitura Municipal de Palmas

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…

10 horas ago

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil em premiação | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…

14 horas ago

Casamento Comunitário no TJTO garante dignidade e segurança jurídica a famílias de Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…

1 dia ago

Juiz decide mandar a júri popular homem acusado de matar o irmão em Bernardo Sayão após discussão sobre celular

O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…

1 dia ago

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e cuidado em Saúde Mental | Prefeitura Municipal de Palmas

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…

1 dia ago