O promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Antonio Henrique Graciano Suxberger ministra, na próxima quinta-feira, 23, a Aula Magna do curso de pós-graduação lato sensu em “Direito e Políticas Públicas – perspectivas teóricas e práticas para atuação do Ministério Público”.
A aula acontece das 19h às 22h, no auditório do primeiro piso da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Palmas.
A data é mais um importante marco para o Ministério Público do Tocantins (MPTO), já que se trata do início do segundo curso de pós-graduação promovido exclusivamente pela instituição, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP).
Ao todo, foram ofertadas 50 vagas, 35 delas destinadas a integrantes do MPTO e outras 15 para o público externo.
O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, afirmou que o lançamento da segunda pós-graduação, em menos de quatro meses da formatura da turma da primeira especialização, demonstra o amadurecimento do Ministério Público do Tocantins e o nível de envolvimento dos integrantes, que estão, a todo momento, buscando se capacitar.
“Mais um tema alinhado ao Planejamento Estratégico do Ministério Público do Tocantins, com muito a contribuir para o alcance dos objetivos do Mapa Estratégico, que se materializam na prestação de melhores serviços à sociedade e aos cidadãos do Estado”, disse Luciano Casaroti.
O curso de pós-graduação será coordenado pela promotora de Justiça do MPTO Munique Teixeira Vaz, que atualmente atua como membro auxiliar na Unidade de Capacitação do Conselho Nacional do Ministério Público.
Currículo
O promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Antonio Henrique Graciano Suxberger, que ministrará a Aula Magna, é doutor e mestre em Direito, especialista em Ordem Jurídica e Ministério Público, e pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos.
É, ainda, professor titular do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e dos cursos de especialização da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (FESMPDFT) e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).
O curso
A pós-graduação tem duração de 16 meses, com carga horária de 380 horas-aula, incluindo o tempo de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 18h às 22h; às sextas, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…