Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


O promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Antonio Henrique Graciano Suxberger ministra, na próxima quinta-feira, 23, a Aula Magna do curso de pós-graduação lato sensu em “Direito e Políticas Públicas – perspectivas teóricas e práticas para atuação do Ministério Público”.

A aula acontece das 19h às 22h, no auditório do primeiro piso da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Palmas.

A data é mais um importante marco para o Ministério Público do Tocantins (MPTO), já que se trata do início do segundo curso de pós-graduação promovido exclusivamente pela instituição, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP).

Ao todo, foram ofertadas 50 vagas, 35 delas destinadas a integrantes do MPTO e outras 15 para o público externo.  

O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, afirmou que o lançamento da segunda pós-graduação, em menos de quatro meses da formatura da turma da primeira especialização, demonstra o amadurecimento do Ministério Público do Tocantins e o nível de envolvimento dos integrantes, que estão, a todo momento, buscando se capacitar.

“Mais um tema alinhado ao Planejamento Estratégico do Ministério Público do Tocantins, com muito a contribuir para o alcance dos objetivos do Mapa Estratégico, que se materializam na prestação de melhores serviços à sociedade e aos cidadãos do Estado”, disse Luciano Casaroti. 

O curso de pós-graduação será coordenado pela promotora de Justiça do MPTO Munique Teixeira Vaz, que atualmente atua como membro auxiliar na Unidade de Capacitação do Conselho Nacional do Ministério Público.

Currículo

O promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Antonio Henrique Graciano Suxberger, que ministrará a Aula Magna, é doutor e mestre em Direito, especialista em Ordem Jurídica e Ministério Público, e pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos.

É, ainda, professor titular do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e dos cursos de especialização da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (FESMPDFT) e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O curso

A pós-graduação tem duração de 16 meses, com carga horária de 380 horas-aula, incluindo o tempo de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 18h às 22h; às sextas, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Grupo de trabalho inicia construção do Plano de Educação Digital da rede municipal de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Grupo de trabalho inicia construção do Plano de Educação Digital da rede municipal de Palmas…

13 minutos ago

Receita Federal e parceiros reforçam mutirão Pop Rua Jud com doações para o Varal Solidário

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) fortaleceu ainda mais a rede de solidariedade que…

38 minutos ago

Prefeitura de Palmas articula parceria com Banco da Amazônia para ampliar acesso a crédito e fortalecer pequenos produtores | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas articula parceria com Banco da Amazônia para ampliar acesso a crédito e…

1 hora ago

Reunião do Comitê de Política Antimanicomial discute avanços na implantação de serviço residencial terapêutico de Palmas

O Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento da Política Antimanicomial (Ceimpa) se reuniu na última sexta-feira…

2 horas ago

projeto de Dorinha exige aviso nas embalagens • Senadora Professora Dorinha

A Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor do Senado aprovou, nesta quarta-feira (10), o…

2 horas ago

Inscrições para jurados do Tribunal do Júri de Palmas terminam na segunda-feira (15/9)

Quem deseja atuar como jurado voluntário no Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de…

3 horas ago