Rádios comerciais e comunitárias de diversos municípios tocantinenses são parceiras do Ministério Público do Tocantins (MPTO) no projeto “MP na Vacina”, que tem a finalidade de conscientizar sobre a importância das vacinas para prevenir doenças. As inserções ocorrem sem qualquer custo para a instituição, a título de utilidade pública.
Vinte e oito rádios estão veiculando gratuitamente desde sexta-feira, 14, dois spots de rádio em sua grade de programação. O conteúdo tem o intuito de sensibilizar a população sobre os imunizantes e aumentar a cobertura vacinal em todos os municípios tocantinenses.
Emissoras de TV
Desde o fim de março, afiliadas da TV Globo, SBT e Record, além da TV Assembleia e Unitins TV, estão veiculando um vídeo institucional da campanha.
MP na Vacina
O projeto “MP na Vacina” foi instituído após a constatação de que os índices vacinais estão aquém do estabelecido pelas autoridades em saúde.
Entre as ações previstas no projeto está a concessão do selo “Município Amigo da Vacina”, que vai premiar as gestões que alcançarem os índices de imunização preconizados pelo Ministério da Saúde. Haverá premiação nas categorias ouro, prata e bronze, conforme pontuação alcançada por cada município. O período de avaliação será de 29 de janeiro de 2023 a 2 de fevereiro de 2024.
O “MP na Vacina” também está divulgando importantes informações a respeito da imunização nos boletos de água e energia.
Além disso, diversas Promotorias de Justiça estão expedindo recomendações em todas as cidades do Estado para que escolas públicas e privadas exijam a carteira de vacinação atualizada no ato da matrícula.
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…
Prefeitura de Palmas amplia infraestrutura esportiva em 2025 Investimentos garantiram mais quatro quadras poliesportivas em…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informa que a infraestrutura hiperconvergente (HCI) passará por…