Foi assinado no domingo, 16, o ato que institui a Comissão Temática Nacional de Combate e Prevenção à Violência contra a Comunidade Escolar no âmbito do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A promotora de Justiça Isabelle Figueiredo é uma das integrantes, enquanto representante da Comissão Permanente de Defesa de Direitos Humanos em Sentido Estrito (COPEDH).
Além da COPEDH, também compõem a comissão representantes das comissões permanentes das áreas de educação, infância e saúde e dos grupos de combate às organizações criminosas e de coordenadores dos centros de apoio criminal.
O ato define como objetivos da comissão: I – analisar o fenômeno de violência no ambiente escolar e contra a comunidade escolar; II – elaborar estratégias de atuação do Ministério Público; III – articular ações, fortalecendo o princípio de unidade institucional e buscando resolutividade, mediante atuação integrada em âmbito nacional e com esforços das áreas criminais e cíveis.
A comissão deverá propor formas de atuação que contribuam para a solução do problema em curto, médio e longo prazos. Além disso, elaborará, em 15 dias, um plano de ação que será submetido à apreciação do CNPG.
Prefeitura de Palmas regulamenta contratação imediata de professores substitutos para a rede de ensino Medida…
Com foco em celeridade, organização e transparência, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) implementou…
Patrulha Mulher Segura capacita agentes sobre o uso do prontuário de atendimento em casos de…
Prefeitura de Palmas alerta educadores sobre prazo de cadastramento obrigatório no Saeb 2025 Cadastro deve…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou a primeira edição do boletim analítico Olhares Plurais.…
Na Semana Nacional do Trânsito, Prefeitura de Palmas promove roda de conversa sobre mobilidade urbana…