Foi assinado no domingo, 16, o ato que institui a Comissão Temática Nacional de Combate e Prevenção à Violência contra a Comunidade Escolar no âmbito do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A promotora de Justiça Isabelle Figueiredo é uma das integrantes, enquanto representante da Comissão Permanente de Defesa de Direitos Humanos em Sentido Estrito (COPEDH).
Além da COPEDH, também compõem a comissão representantes das comissões permanentes das áreas de educação, infância e saúde e dos grupos de combate às organizações criminosas e de coordenadores dos centros de apoio criminal.
O ato define como objetivos da comissão: I – analisar o fenômeno de violência no ambiente escolar e contra a comunidade escolar; II – elaborar estratégias de atuação do Ministério Público; III – articular ações, fortalecendo o princípio de unidade institucional e buscando resolutividade, mediante atuação integrada em âmbito nacional e com esforços das áreas criminais e cíveis.
A comissão deverá propor formas de atuação que contribuam para a solução do problema em curto, médio e longo prazos. Além disso, elaborará, em 15 dias, um plano de ação que será submetido à apreciação do CNPG.
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…