Já está no ar a edição de dezembro do programa Ministério Público em Ação, que traz como destaque uma entrevista com a promotora de Justiça Flávia Rodrigues Cunha, que atua na área de família em Palmas.
Ela traz explicações sobre a nova lei que impede a guarda compartilhada de crianças e adolescentes em casos de violência doméstica. A promotora de Justiça destaca que em caso de risco de violência, será concedida a guarda unilateral ao genitor que não é responsável pela violência.
O programa também apresenta o projeto “Caminhos para a Proteção”, que transformou o enfrentamento da violência nas escolas em uma ação contínua, envolvendo diversos órgãos públicos no Tocantins.
Nesta edição são apresentadas histórias emocionantes de pessoas que tiveram suas vidas tocadas pelo trabalho do Ministério Público do Tocantins.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de ser disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…