O Ministério Público do Tocantins (MPTO) marcou presença nesta quinta-feira, 7, na sessão solene que homenageia Miracema do Tocantins como capital provisória, pelo fato de o município ter sido escolhido a primeira capital do Estado, há 35 anos.
O subprocurador-geral de Justiça e chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior, compôs a mesa de honra durante a sessão especial.
A solenidade é prevista no art. 161 da Constituição Estadual, que considera a cidade como capital do Estado sempre nos dias 7 de dezembro de cada ano. Neste dia, todas as atividades da Assembleia Legislativa do Estado (Aleto) também são transferidas para Miracema.
A cerimônia foi aberta pelo presidente da Assembleia, deputado Amélio Cayres, que passou a presidência posteriormente para o deputado Ivory de Lira, que é de Miracema. Outros deputados estaduais participaram da sessão.
Na solenidade, foram homenageados a prefeita Camila Fernandes de Araújo, ex-prefeitos e ex-vereadores do município (na época da capital provisória).
O governador em exercício Laurez Moreira e alguns secretários de Estado também participaram da sessão. (Texto: João Pedrini/MPTO)
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…