O Ministério Público do Tocantins (MPTO) marcou presença nesta quinta-feira, 7, na sessão solene que homenageia Miracema do Tocantins como capital provisória, pelo fato de o município ter sido escolhido a primeira capital do Estado, há 35 anos.
O subprocurador-geral de Justiça e chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior, compôs a mesa de honra durante a sessão especial.
A solenidade é prevista no art. 161 da Constituição Estadual, que considera a cidade como capital do Estado sempre nos dias 7 de dezembro de cada ano. Neste dia, todas as atividades da Assembleia Legislativa do Estado (Aleto) também são transferidas para Miracema.
A cerimônia foi aberta pelo presidente da Assembleia, deputado Amélio Cayres, que passou a presidência posteriormente para o deputado Ivory de Lira, que é de Miracema. Outros deputados estaduais participaram da sessão.
Na solenidade, foram homenageados a prefeita Camila Fernandes de Araújo, ex-prefeitos e ex-vereadores do município (na época da capital provisória).
O governador em exercício Laurez Moreira e alguns secretários de Estado também participaram da sessão. (Texto: João Pedrini/MPTO)
Criação da Secretaria de Segurança Alimentar reforça o compromisso com a dignidade e o combate…
Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu A manhã…
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 31 pelo Dia do Servidor Decreto transfere…
Portaria Nº 3586/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 23 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) abriu o processo de seleção para o preenchimento…
“Coleciono milagres, mas, se pudesse escolher, gostaria de não colecioná-los”, disse a paciente oncológica, Liliane…