Diante das ameaças de violência no ambiente escolar, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), realizou nesta quinta-feira, 20, no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), em Palmas, um curso sobre o tema “Adolescentes nas Redes Sociais – Inquietações na Adolescência e Consequências Legais”, destinado aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa.
Participaram do curso sete adolescentes que praticaram, nos últimos dias, atos infracionais relacionados ao uso de redes sociais para incentivar a violência nas escolas.
O curso, idealizado pelo promotor de Justiça André Ricardo Fonseca Carvalho, que atua na área da Infância e Juventude, teve a finalidade de levar os adolescentes a uma reflexão sobre o uso incorreto da internet e das redes sociais e suas implicações jurídicas.
A abertura foi realizada pelo promotor de Justiça André Ricardo e pelo juiz de Direito da Infância e Juventude Adriano Gomes Melo de Oliveira.
O curso foi ministrado por duas analistas jurídicas do MPTO, Andreia Alves de Carvalho e Adelaide Gomes de Araújo Franco, e pela psicóloga Victoria Resplande D’Assunção Bosch, do Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares, do TJTO. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Jôsiléya Barbosa Sales nasceu em Araguaína. Começou a trabalhar aos 16 anos, como estagiária voluntária…
Palmas recebe certificado de boas práticas em ações climáticas durante Fórum de Líderes Locais da…
Prefeitura de Palmas adere à campanha nacional contra o Aedes aegypti e realiza Dia D…
A espera terminou: A programação completa da décima oitava edição do Congresso Internacional em Direitos…
O Tribunal de Justiça do Tocantins manifesta o seu pesar pelo falecimento do senhor João…
Palmas amplia atendimento do Cadastro Nacional de Atendimento Familiar na Vila Agrotins Prefeitura, através da…