Em sessão do Tribunal do Júri realizada na quarta-feira, 19, o conselho de sentença acatou as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou dois jovens acusados de matar a chutes e socos Wanderson Oliveira Lima. O crime aconteceu em maio de 2022, na cidade de Taguatinga.
Os réus, Lucas Santos Lima e Diego Oliveira da Silva, foram condenados a 12 anos de reclusão, sem direito a recorrerem da pena em liberdade.
O promotor de Justiça Lissandro Aniello Alves Pedro relembrou a história do crime, narrando que os ataques à vítima tiveram início após uma discussão banal. Eles se encontravam nas proximidades da feira municipal, na zona urbana. Wanderson tentou fugir, mas foi alcançado e continuou a receber brutalmente os chutes e socos, aplicados principalmente em sua cabeça e rosto. As agressões só cessaram quando um policial penal viu as agressões e interveio.
Considerando as circunstâncias do crime, foram acolhidas as teses de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante circunstâncias que impossibilitaram a defesa da vítima.
Texto: Flávio Herculano – Ascom MPTO
Prefeitura de Palmas se prepara para o Dia D pela Primeira Infância que acontece no…
Procon Palmas participa do Seminário Nacional da Febraban em Brasília Evento discutiu inovação, transparência e…
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, recebeu nesta…
Prefeitura de Palmas reforça manutenção nas estradas vicinais que integram rota de ônibus escolares Equipes…
Está publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (4) a Lei 15.250, que classifica…
Prefeitura de Palmas lança calendário oficial do Novembro Negro com mais de 30 atividades por…