Com o objetivo de aproximar o Ministério Público do Tocantins (MPTO) dos Conselhos Tutelares para garatir os direitos fundamentais de crianças e adolescentes, o promotor de Justiça João Edson de Souza recebeu nesta terça-feira, 17, os conselheiros eleitos dos municípios de Santa Tereza, Aparecida do Rio Negro e Novo Acordo, empossados no último dia 10.
Durante a visita, o promotor de Justiça ressaltou quais são as atribuições do Conselho Tutelar, sua importância na comunidade e como o Ministério Público pode auxiliar os conselheiros em suas atividades de zelar pelo efetivo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Os conselheiros também relataram sobre a realidade atual dos Conselhos Tutelares, destacando aspectos como estrutura física e remuneração.
Novo encontro
Dando continuidade à iniciativa, o promotor de Justiça João Edson receberá, na Promotoria de Justiça de Novo Acordo, no próximo dia 24, os conselheiros tutelares dos municípios de Lizarda, Rio Sono, São Félix e Lagoa do Tocantins.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
16/12/2025 - 11:08 Vinicius Loures / Câmara dos Deputados Ricardo Ayres é o relator…
Estudantes da Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos celebram formatura Evento reuniu cerca de 120 estudantes…
Palmas participa do lançamento das Diretrizes de Medidas Protetivas de Urgência Ação aconteceu durante o…
Prefeitura de Palmas abre inscrições a entidades aptas ao recebimento de alimentos para doação a…
Papai Noel dos Correios: magia natalina chega ao Taquari com entrega de 600 presentes no…
Geap Day concentra serviços de saúde em programação com centenas de participantes Evento teve como…