Com o objetivo de aproximar o Ministério Público do Tocantins (MPTO) dos Conselhos Tutelares para garatir os direitos fundamentais de crianças e adolescentes, o promotor de Justiça João Edson de Souza recebeu nesta terça-feira, 17, os conselheiros eleitos dos municípios de Santa Tereza, Aparecida do Rio Negro e Novo Acordo, empossados no último dia 10.
Durante a visita, o promotor de Justiça ressaltou quais são as atribuições do Conselho Tutelar, sua importância na comunidade e como o Ministério Público pode auxiliar os conselheiros em suas atividades de zelar pelo efetivo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Os conselheiros também relataram sobre a realidade atual dos Conselhos Tutelares, destacando aspectos como estrutura física e remuneração.
Novo encontro
Dando continuidade à iniciativa, o promotor de Justiça João Edson receberá, na Promotoria de Justiça de Novo Acordo, no próximo dia 24, os conselheiros tutelares dos municípios de Lizarda, Rio Sono, São Félix e Lagoa do Tocantins.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Campanha Criança Segura e Feliz leva mensagem contra trabalho infantil à Feira da 304 Sul…
Em Ação Civil Pública estrutural ambiental, o juiz Wellington Magalhães, coordenador do Núcleo de Apoio…
Defesa Civil de Palmas promove palestra sobre queimadas no Parque da Pessoa Idosa Atividade também…
ETI Padre Josimo Tavares recebe pela primeira vez apresentação do projeto Recitais Didáticos de Choro…
O sistema de Atualização Anual Obrigatória de 2025 foi reaberto, em caráter excepcional, para que…
A segunda etapa do VI Concurso para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Tocantins…