O concurso em andamento para servidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO) registrou 3.628 inscrições de candidatos beneficiados com a isenção no pagamento da respectiva taxa, conforme números divulgados nesta segunda-feira, 29.
A isenção beneficia três categorias, sendo elas a de pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), a de eleitores que prestaram serviço à Justiça Eleitoral e a de mulheres que participaram de programas voltados ao aleitamento materno.
Na avaliação do MPTO, a isenção do pagamento da taxa democratiza o concurso, ao viabilizar a participação de um maior número de pessoas. Em consequência, também amplia a concorrência e contribui para uma maior qualificação do processo de seleção dos candidatos.
O deferimento dos pedidos de isenção deu-se após a análise da documentação comprobatória encaminhada pelos candidatos requerentes, nos termos estabelecidos no edital.
Os candidatos interessados podem conferir se sua solicitação foi deferida acessando o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/mp_to_24_servidor.
O VI concurso público para o quadro auxiliar do MPTO oferece 54 vagas, além da formação de cadastro de reserva, para cargos de nível superior e nível médio. A aplicação das provas está prevista para o dia 3 de março.
Comunidade rural São Silvestre recebe mutirão de serviços do projeto Cidadania Rural Ação da Prefeitura…
Formatura da 10ª turma do Projeto Pescar celebra inclusão social e capacitação de jovens em…
Prefeitura de Palmas amplia acesso ao planejamento familiar com inserção gratuita de DIU Serão 100…
Desfile Natal Luz celebra criatividade cultural palmense Programação continua neste sábado, 13, a partir das…
O Comitê Gestor de Priorização do Primeiro Grau realizou, nesta sexta-feira (12/12), a última reunião…
Prefeitura de Palmas realiza encontro com beneficiários do projeto Juntos pela Inclusão Iniciativa teve como…