O concurso em andamento para servidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO) registrou 3.628 inscrições de candidatos beneficiados com a isenção no pagamento da respectiva taxa, conforme números divulgados nesta segunda-feira, 29.
A isenção beneficia três categorias, sendo elas a de pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), a de eleitores que prestaram serviço à Justiça Eleitoral e a de mulheres que participaram de programas voltados ao aleitamento materno.
Na avaliação do MPTO, a isenção do pagamento da taxa democratiza o concurso, ao viabilizar a participação de um maior número de pessoas. Em consequência, também amplia a concorrência e contribui para uma maior qualificação do processo de seleção dos candidatos.
O deferimento dos pedidos de isenção deu-se após a análise da documentação comprobatória encaminhada pelos candidatos requerentes, nos termos estabelecidos no edital.
Os candidatos interessados podem conferir se sua solicitação foi deferida acessando o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/mp_to_24_servidor.
O VI concurso público para o quadro auxiliar do MPTO oferece 54 vagas, além da formação de cadastro de reserva, para cargos de nível superior e nível médio. A aplicação das provas está prevista para o dia 3 de março.
Portaria Nº 455 de 13 de fevereiro de 2026 Dispõe sobre a escala…
Apesar de um ritmo mais moderado na abertura de empresas no início de 2026, o…
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) pautou a primeira sessão…
O Relatório Final do Grupo de Trabalho “Memória da Escravidão e da Liberdade”, do Conselho Nacional de…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, no dia 19 de fevereiro, às 15h, o Webinário…
A senadora Professora Dorinha (União) participou, nesta terça-feira, 17, da última noite da 10ª edição…