Diante da proximidade do período de Carnaval e a fim de promover a segurança dos foliões, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) participou da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) nas estruturas temporárias onde ocorrerão as festividades de Carnaval na Capital.
As fiscalizações preventivas estão acontecendo de forma integrada, sendo acompanhadas pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), órgão do MPTO, em parceria com outras entidades responsáveis pela promoção da segurança.
O primeiro local a passar pela inspeção, na última segunda-feira, 5, foi a estrutura do evento particular Carnavrau. Já na manhã desta terça-feira, 06, foram feitas vistorias no Carnaval da Fé (Capital da Fé), no Estádio Nilton Santos e no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna. As fiscalizações serão finalizadas nos blocos particulares, nesta quarta-feira, 07.
A analista ministerial Marcela Guedes da Silva, que acompanha as vistorias, explica que caso sejam encontradas irregularidades, os órgãos fiscalizadores encaminharão os apontamentos para que o Ministério Público atue na resolução dos problemas junto aos organizadores.
Instituições
Além do MPTO, as fiscalizações são realizadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM-TO), Energisa, Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) e o Exército Brasileiro (EB).
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
15/07/2025 - 22:29 • Atualizado em 15/07/2025 - 22:48 Bruno Spada/Câmara dos Deputados…
15/07/2025 - 20:44 Paulo Pinto/Agência Brasil Decisão do STF altera o resultado da eleição…
O texto da resolução que irá dispor sobre a Política Nacional da Pessoa com Deficiência…
Em sessão nesta terça-feira (15/7), o Tribunal do Júri da Comarca de Peixe condenou o…
Trabalhadores da saúde de Palmas participam de Dia D de conscientização contra as hepatites virais…
A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…