O Ministério Público do Tocantins (MPTO) acompanhou, nesta terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Palmas, a audiência pública para apresentação do Relatório de Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2023 sobre as Ações e os Serviços de Saúde da Gestão dos Programas do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na audiência, o promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, com atuação na área da saúde em Palmas, reafirmou o compromisso do Ministério Público na fiscalização dos serviços de saúde oferecidos à população de Palmas, por meio de vistorias às unidades de saúde e audiências com gestores.
Em sua fala na tribuna, o titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital questionou o funcionamento do Hospital Padre Luso, que, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus), deveria receber pacientes para realização de cirurgias eletivas, o que não vem ocorrendo.
O promotor também reforçou a importância da construção do Hospital Municipal de Palmas, para atender casos de baixa e média complexidade, além de ressaltar a necessidade de reforma das unidades de saúde, em especial a do distrito de Buritirana e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul.
Audiência
A secretária municipal de Saúde de Palmas, Anna Crystina Mota Brito Bezerra, apresentou o relatório com receitas e despesas, bem como ações e investimentos feitos nos últimos quatro meses de 2023.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…
A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…
Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…
10/09/2025 - 18:41 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…
Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…
Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…