Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins

[ad_1]

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) acompanhou, nesta terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Palmas, a audiência pública para apresentação do Relatório de Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2023 sobre as Ações e os Serviços de Saúde da Gestão dos Programas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na audiência, o promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, com atuação na área da saúde em Palmas, reafirmou o compromisso do Ministério Público na fiscalização dos serviços de saúde oferecidos à população de Palmas, por meio de vistorias às unidades de saúde e audiências com gestores.

Em sua fala na tribuna, o titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital questionou o funcionamento do Hospital Padre Luso, que, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus), deveria receber pacientes para realização de cirurgias eletivas, o que não vem ocorrendo.

O promotor também reforçou a importância da construção do Hospital Municipal de Palmas, para atender casos de baixa e média complexidade, além de ressaltar a necessidade de reforma das unidades de saúde, em especial a do distrito de Buritirana e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul.

Audiência

A secretária municipal de Saúde de Palmas, Anna Crystina Mota Brito Bezerra, apresentou o relatório com receitas e despesas, bem como ações e investimentos feitos nos últimos quatro meses de 2023.

(Erlene Miranda – Ascom MPTO)



[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.