Cerca de 80 alunos do Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday participaram na tarde desta terça-feira,05, da palestra sobre o combate à violência doméstica realizada pela equipe do Ministério Público do Tocantins (MPTO).
O diálogo foi conduzido pela psicopedagoga do Núcleo Maria da Penha Leila Maria Lopes da Silva, que explanou aos alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio os tipos de violência contra mulher. A profissional fez menção às violências física, psicológica, sexual, patrimonial e moral e informou como buscar ajuda.
“Eu achei muito importante essa palestra, pois tem muitas pessoas que não têm informação sobre o assunto e passam por situações semelhantes e não sabem como denunciar ou se defender”, afirmou o estudante Gabriel Alves Parente, de 16 anos.
Sobre o Núcleo Maria da Penha
O Núcleo Maria da Penha tem como função garantir o cumprimento da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), atuando na prevenção e no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Para isso, atende as vítimas, promove o intercâmbio de informações, desenvolve campanhas educativas, fornece subsídios para as políticas públicas da área e emite pareceres técnicos.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…
A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…
Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…
Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…
Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…
Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…