Nesta quarta-feira,06, a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo Maria da Penha, promotora de Justiça Munique Teixeira Vaz, participou da mesa-redonda on-line que integrou a programação da Semana Estadual Maria da Penha nas Escolas, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Em sua fala, a promotora de Justiça abordou o trabalho do Núcleo Maria da Penha, citando o Projeto Anjos da Guarda, que vem sendo desenvolvido em escolas da rede pública, com o objetivo de levar informações sobre os mecanismos de proteção à mulher trazidos pela Lei Maria da Penha.
A coordenadora esclareceu que o projeto teve início em 2019, e é destinado a alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, onde são feitas palestras e ações de apoio, a fim de que esses estudantes possam compreender o que é a violência doméstica, para em seguida repassar esses conhecimentos aos seus familiares, a fim de evitar um possível ciclo agressão.
De acordo com a promotora de Justiça Munique Teixeira Vaz, até o momento o projeto já realizou visitas em mais de 50 escolas, possibilitando momentos de fala dos alunos sobre o tema. Ela declarou que essa aproximação com os alunos tem aumentado a procura por atendimentos no MPTO.
O diálogo contou ainda com a participação da professora da Seduc Virgínia Teresinha de Moura, da secretária estadual da Mulher, Berenice de Fátima Barbosa Castro Freitas; da analista do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) Mayana Araújo Cunha Tomain, e da major da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) Flávia Roberta Pereira de Oliveira.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
A Comarca de Gurupi, no sul do estado, comemora a concretização de um sonho aguardado…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…