Na quarta-feira,13, o promotor de Justiça Milton Quintana, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Guaraí, promoveu reunião com produtores rurais e empresários que trabalham com alimentos de origem animal do município, com o objetivo de orientar sobre a legislação relativa a esse setor econômico.
De acordo com Quintana, a iniciativa tem o intuito de criar um canal de comunicação do Ministério Público do Tocantins com órgãos fiscalizadores, produtores do segmento de origem animal e empresários do ramo alimentício, para informar sobre a prática adequada de produção e venda desses produtos, conforme legislação vigente.
Segundo o promotor de Justiça, há um ano foi instaurado Inquérito Civil Público para apurar a venda de alimentos impróprios para consumo humano na cidade, que resultou em fiscalizações nos comércios locais.
O encontro teve a participação de representantes do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) do MPTO, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec) e da Vigilância Sanitária Municipal.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
Natal Luz leva encanto, solidariedade e cidadania ao Jardim Taquari Programação reuniu famílias em frente…
Parque Cesamar lotado vive noite de poesia, música e gesto solidário no Natal Luz de…
Comunidade rural São Silvestre recebe mutirão de serviços do projeto Cidadania Rural Ação da Prefeitura…
Formatura da 10ª turma do Projeto Pescar celebra inclusão social e capacitação de jovens em…
Prefeitura de Palmas amplia acesso ao planejamento familiar com inserção gratuita de DIU Serão 100…
Desfile Natal Luz celebra criatividade cultural palmense Programação continua neste sábado, 13, a partir das…