Na quarta-feira,13, o promotor de Justiça Milton Quintana, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Guaraí, promoveu reunião com produtores rurais e empresários que trabalham com alimentos de origem animal do município, com o objetivo de orientar sobre a legislação relativa a esse setor econômico.
De acordo com Quintana, a iniciativa tem o intuito de criar um canal de comunicação do Ministério Público do Tocantins com órgãos fiscalizadores, produtores do segmento de origem animal e empresários do ramo alimentício, para informar sobre a prática adequada de produção e venda desses produtos, conforme legislação vigente.
Segundo o promotor de Justiça, há um ano foi instaurado Inquérito Civil Público para apurar a venda de alimentos impróprios para consumo humano na cidade, que resultou em fiscalizações nos comércios locais.
O encontro teve a participação de representantes do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) do MPTO, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec) e da Vigilância Sanitária Municipal.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
Exposição apoiada pela Fundação Cultural de Palmas mostra sinergia entre história, dança e artesanato Apresentação…
Fundação Cultural de Palmas lança edital de fomento à circulação de obras de artistas da…
Cozinha Show abre espaço para aprendizado e integração com participação de crianças Cerca de 20…
Além dos sabores: 19º FGT celebra memória viva da cultura local agradando o público Público…
Fafá de Belém emociona público do 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu Cantora faz o público…
O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas condenou Israel Ribeiro Copertino Pires,…