O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou nesta terça-feira, 28, um procedimento administrativo para acompanhar a fiscalização das prefeituras em relação à existência de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em borracharias e lojas que comercializam pneus. São alvos da apuração os municípios de Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Porto Nacional, Santa Rita do Tocantins e Silvanópolis.
O promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, requer das prefeituras informações a respeito de todos os estabelecimentos do gênero e como está sendo a fiscalização para evitar o acúmulo de água, que favorece a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.
De acordo com o procedimento, os estabelecimentos alvos da averiguação possuem tanques e caixas com água para auxílio no reparo de pneus, o que pode favorecer a procriação do mosquito. (João Pedrini/MPTO)
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…