O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou nesta terça-feira, 28, um procedimento administrativo para acompanhar a fiscalização das prefeituras em relação à existência de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em borracharias e lojas que comercializam pneus. São alvos da apuração os municípios de Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Porto Nacional, Santa Rita do Tocantins e Silvanópolis.
O promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, requer das prefeituras informações a respeito de todos os estabelecimentos do gênero e como está sendo a fiscalização para evitar o acúmulo de água, que favorece a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.
De acordo com o procedimento, os estabelecimentos alvos da averiguação possuem tanques e caixas com água para auxílio no reparo de pneus, o que pode favorecer a procriação do mosquito. (João Pedrini/MPTO)
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…