O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou nesta terça-feira, 28, um procedimento administrativo para acompanhar a fiscalização das prefeituras em relação à existência de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em borracharias e lojas que comercializam pneus. São alvos da apuração os municípios de Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Porto Nacional, Santa Rita do Tocantins e Silvanópolis.
O promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, requer das prefeituras informações a respeito de todos os estabelecimentos do gênero e como está sendo a fiscalização para evitar o acúmulo de água, que favorece a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.
De acordo com o procedimento, os estabelecimentos alvos da averiguação possuem tanques e caixas com água para auxílio no reparo de pneus, o que pode favorecer a procriação do mosquito. (João Pedrini/MPTO)
Prefeitura de Palmas sanciona lei que obriga órgãos públicos a exibirem placas contra maus-tratos e…
17/10/2025 - 14:50 Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Ricardo Ayres: medida reduz interpretações contraditórias A Comissão…
Em alusão à campanha Outubro Rosa, o Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do…
Eduardo Siqueira Campos e pioneiros prestigiam lançamento de livro e exposição ‘Palmas: detalhes da história…
Como encontrar propósito em meio à rotina e ao turbilhão de tarefas? A pergunta abre…
Palmas é reconhecida pelo Conselho Regional de Administração por excelência em gestão pública Capital ficou…