Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 14, na sede do Ministério Público na Capital, o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde), promotora de Justiça Araína Cesárea, deram andamento às tratativas referentes à cerimônia de entrega do “Selo Município Amigo da Vacina”, do Projeto MP na Vacina. Também participaram da reunião a diretora-geral da instituição, Alayla Milhomem, e as chefes da Assessoria de Comunicação, Denise Soares, e de Cerimonial, Leide Theófilo.

Na oportunidade, a entrega do selo foi confirmada para o dia 19 de abril, às 14h, na sede do MPTO, em Palmas. A expectativa é que 80 prefeitos participem da solenidade, além de parceiros e representantes do Legislativo e Executivo estadual.

O evento também contará com a presença do conselheiro Jayme de Oliveira, coordenador do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, do Conselho Nacional do Ministério Público.

Premiação

O selo faz parte do Projeto “MP na Vacina” e visa premiar os municípios tocantinenses que alcançarem a cobertura vacinal, preconizada no Estatuto da Criança e do Adolescente, e adotarem boas práticas na gestão de políticas públicas em prol da imunização. 

“O Ministério Público do Tocantins foi pioneiro entre os MPs brasileiros neste trabalho de conscientização e busca garantir a implementação das políticas públicas de saúde que envolvem a imunização. É muito importante valorizarmos os municípios que se empenharam para alcançar os índices vacinais e nos mantermos empenhados para que os percentuais sejam melhorados em todas as localidades”, destacou o procurador-geral de Justiça.

Apoiadores

O MP na Vacina é um projeto idealizado pelo CaoSaúde do MPTO e conta com o apoio dos promotores de Justiça das áreas da Saúde, Educação, Infância e Juventude e de parceiros como a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), BRK Ambiental,  Energisa, Fieto, Faciet, Faet, Unicef, Instituto Peabiru, Secretaria de Estado da Saúde e Conselho Estadual de Saúde.

(Raquel Oliveira – Ascom MPTO)





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Palmas recebe 2º Mutirão Pop Rua Jud com serviços gratuitos a pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade socioeconômica nesta sexta-feira (12/9)

 Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…

10 horas ago

Augusta Brito é a nova procuradora especial da Mulher no Senado — Senado Notícias

A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…

11 horas ago

Presidente do TJTO coordena mesa de direito penal em congresso do STJ

Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…

11 horas ago

Estatais dizem que patrocínio ao esporte é estratégico e tem respaldo na lei – Notícias

10/09/2025 - 18:41   Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…

12 horas ago

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo | Prefeitura Municipal de Palmas

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…

12 horas ago

debatedores reiteram que o Fundeb é fundamental para a educação pública — Senado Notícias

Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…

12 horas ago