O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins participou da operação “Comminatio Magistratus”, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (Ficco) nesta sexta-feira, 3, contra integrantes de facção criminosa suspeitos de ameaçar membros do Sistema de Justiça e das forças policiais no Sudeste do Estado.
A operação cumpriu 23 mandados de prisão e 36 mandados de busca e apreensão em Dianópolis, Palmas, Dueré, Cariri do Tocantins, Porto Alegre do Tocantins, Rio Verde (GO), Formosa (GO) e Imperatriz (MA), expedidos pela Vara Criminal de Dianópolis.
No Tocantins, os mandados foram cumpridos em residências e nas unidades penais de Cariri, Dianópolis e Palmas, envolvendo a participação das diversas forças policiais do Estado. O Gaeco participa do cumprimento dos mandados.
Também participaram da operação a Ficco do Goiás, Distrito Federal e Maranhão.
As investigações que fundamentam a operação são da Ficco Tocantins, que é composta pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal no Estado do Tocantins.
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…
Prefeitura de Palmas amplia infraestrutura esportiva em 2025 Investimentos garantiram mais quatro quadras poliesportivas em…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informa que a infraestrutura hiperconvergente (HCI) passará por…