Pontos-chaves
Por meio de uma sentença expedida na terça-feira, 07, a Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e determinou que o Município de Silvanópolis implante uma rede de captação e tratamento de esgoto sanitário para atender 100% da população em até dois anos, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.
Essa decisão é resultado de uma Ação Civil Pública ambiental proposta pela 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, que utilizou como argumentos a falta de rede de esgoto na cidade e a ausência da implementação do Plano Municipal de Saneamento.
No processo, assinado pelo promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, o MPTO destacou que o Município tinha conhecimento da situação precária do saneamento, mas não tomou medidas para melhorar a cobertura de esgoto.
A sentença ressaltou a importância da implantação da rede de esgoto como uma obrigação municipal de interesse local, enfatizando a necessidade de proteção do meio ambiente e da saúde pública, conforme também mencionado na ação.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
O projeto de lei que garante o reconhecimento dos professores da educação infantil como profissionais…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) apresentou, na tarde de sexta-feira (5/12), o balanço…
Segue para o Plenário com pedido de urgência um projeto de lei que inclui professores…
O VI Seminário em Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência será realizado nesta…
A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira (9) projeto de lei que obriga os…
A Câmara Municipal de Palmas (CMP) tem um importante motivo para celebrar: o reconhecimento máximo…