A falta de informação e o medo de estar sozinha estão entre as principais barreiras para que as mulheres vítimas de violência busquem ajuda. Por isso é essencial falar sobre os serviços disponíveis às vítimas, como funcionam e a importância da Rede de Proteção à Mulher.
Sabedoras da importância de disseminar esta informação de formas diversas e entre todos os públicos, integrantes da Rede reuniram-se na última quinta-feira, 23, para debater estratégias para a realização de um “Arraiá da Mulher”, que deve acontecer, em Palmas, nos últimos dias do mês de maio.
A reunião foi conduzida pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) e também do Núcleo Maria da Penha, promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, que falou da necessidade humanizar a informação sobre cada um dos serviços que compõem a Rede, para que ela realmente chegue ao público que precisa destes atendimentos. “A rede de proteção é fundamental para que a mulher encontre suporte para romper com o ciclo da violência e no “Arraiá” vamos ter barraquinhas informativas onde as mulheres poderão conhecer e conversar com cada um dos nossos integrantes”, frisou.
A equipe também debateu a importância de ocupar espaços diversos, como a Agrotins, com a finalidade de empoderar e levar informação à mulher que é produtora ou trabalhadora rural. Também destacou a necessidade de mapear as carências de cada serviço que compõe a Rede, incentivando a capacitação, o suporte e o apoio dos integrantes.
Texto por Daianne Fernandes – Ascom/MPTO
I Corrida Inclusiva da Independência movimenta ruas do Jardim Taquari, região sul da Capital Realizado…
Comissão técnica Sub-15 da Confederação Brasileira de Futebol elogia estrutura de esportes de Palmas Após…
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…