Categories: Estado

Portal do Ministério Público Estadual do Tocantins


O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve na última terça-feira, 7, a condenação de um casal a penas que chegam a quase 20 anos de prisão por um homicídio ocorrido no dia 11 de dezembro de 2021, entre os municípios de Colméia e Guaraí.

Carlos Luiz Nascimento Carvalho e Mhayara Ketammy Rocha dos Santos tiveram suas penas aumentadas porque o Tribunal do Júri acolheu as teses do Ministério Público de que a morte foi causada por motivo torpe, com tortura e por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Além do homicídio qualificado, os réus foram condenados ainda por outros crimes. Carlos foi condenado a 17 anos e dois meses de prisão, por ocultação de cadáver e porte de arma de fogo, e Mhayara, a 19 anos de prisão, por ocultação de cadáver e furto.

A morte de Thalia de Lima Costa ocorreu numa propriedade rural. De acordo com a investigação, os dois réus mantiveram a vítima em cárcere privado, após Mhayara ter descoberto uma relação extraconjugal entre o companheiro, Carlos, e a vítima.

Segundo o Ministério Público, a ré mandou mensagens para Thalia simulando ser seu companheiro, Carlos. Ao chegar no local, o réu amarrou as mãos e os pés da vítima, que foi arrastada para um matagal e amarrada em uma árvore.

“Enquanto a vítima estava imobilizada, a denunciada começou a ver as mensagens trocadas com seu companheiro. Toda vez que Mhayara via algo que lhe desagradava, uma coronhada era desferida na cabeça da vítima”, cita a denúncia do MPTO, assinada pelo promotor de Justiça Adriano Zizza Romero, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Guaraí.

Em certo momento, Mhayara golpeou Thalia no pescoço, com um punhal, causando-lhe a morte. (João Pedrini/MPTO)





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Justiça Cidadã no Cerrado é celebrada por autoridades como exemplo de união para superar barreiras e garantir direitos fundamentais em região remota

Mais do que palavras faladas ao vento, uma entrega de “obras” que “cantam aos corações”…

2 horas ago

TJTO celebra cooperação e realiza sonhos com casamento comunitário em Mateiros

O entardecer do sol no cerrado jalapoeiro apadrinhou a emoção que se assomou em Mateiros,…

3 horas ago

Comissão do Ministério Público elogia estrutura e trabalho social da Guarda Metropolitana | Prefeitura Municipal de Palmas

Comissão do Ministério Público elogia estrutura e trabalho social da Guarda Metropolitana Visita institucional destaca…

4 horas ago

Comarca de Paraíso do Tocantins funcionará em regime de plantão nesta quinta-feira (23/10)

Em razão do feriado municipal desta quinta-feira (23/10), em comemoração ao aniversário do município de…

4 horas ago

Servidoras da Educação de Palmas participam de palestra sobre autoconhecimento e cuidado físico | Prefeitura Municipal de Palmas

Servidoras da Educação de Palmas participam de palestra sobre autoconhecimento e cuidado físico Atividade aconteceu…

4 horas ago

TJTO regulamenta novo programa de estágio remunerado com foco em aprendizado prático e inclusão

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) publicou, no Diário da Justiça desta quarta-feira (22/10),…

5 horas ago