O Ministério Público do Tocantins (MPTO) recebeu do Município de Miracema do Tocantins a doação de um terreno para construção de uma nova sede das Promotorias de Justiça na cidade. A cessão da área foi realizada por meio da Lei Complementar Municipal n. 034/2022, sancionada pela prefeita Camila de Araújo no fim do ano passado.
Por determinação da Administração, o projeto da futura sede já está em fase de planejamento pela Assessoria Técnica de Arquitetura e Engenharia do MPTO.
Conforme o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, a gestão tem investido, nos últimos anos, na modernização e ampliação da infraestrutura de suas sedes. “O Ministério Público é uma instituição consolidada e buscamos oferecer ao cidadão, além de um atendimento de excelência, sedes próprias, estruturadas, modernas e sustentáveis”, pontuou.
O terreno possui 2.542 m² e fica localizado no setor Santa Filomena. Atualmente o MPTO possui uma sede própria na Praça Mariano de Holanda Cavalcante, em Miracema, que abriga duas Promotorias de Justiça (cível e criminal) e que também atende às cidades de Lajeado e Tocantínia. (Daianne Fernandes – Ascom/MPTO)
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…
Prefeitura de Palmas amplia infraestrutura esportiva em 2025 Investimentos garantiram mais quatro quadras poliesportivas em…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informa que a infraestrutura hiperconvergente (HCI) passará por…