O Ministério Público do Tocantins (MPTO) recebeu do Município de Miracema do Tocantins a doação de um terreno para construção de uma nova sede das Promotorias de Justiça na cidade. A cessão da área foi realizada por meio da Lei Complementar Municipal n. 034/2022, sancionada pela prefeita Camila de Araújo no fim do ano passado.
Por determinação da Administração, o projeto da futura sede já está em fase de planejamento pela Assessoria Técnica de Arquitetura e Engenharia do MPTO.
Conforme o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, a gestão tem investido, nos últimos anos, na modernização e ampliação da infraestrutura de suas sedes. “O Ministério Público é uma instituição consolidada e buscamos oferecer ao cidadão, além de um atendimento de excelência, sedes próprias, estruturadas, modernas e sustentáveis”, pontuou.
O terreno possui 2.542 m² e fica localizado no setor Santa Filomena. Atualmente o MPTO possui uma sede própria na Praça Mariano de Holanda Cavalcante, em Miracema, que abriga duas Promotorias de Justiça (cível e criminal) e que também atende às cidades de Lajeado e Tocantínia. (Daianne Fernandes – Ascom/MPTO)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira (31), o Projeto de Lei…
Prefeitura de Palmas conclui abordagens educativas para conscientização sobre trabalho infantil Ação aconteceu na manhã…
Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca papel da Escola Sesi de Referência e defende parceria para…
Prefeitura de Palmas leva apresentação sobre mobilidade urbana para o Arena ANTP 2025, em São…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira (31), o Projeto de Lei…
O Tribunal do Júri da Comarca de Xambioá, realizado nesta quinta-feira (30/10), condenou cinco homens…