O Ministério Público do Tocantins (MPTO) recebeu do Município de Miracema do Tocantins a doação de um terreno para construção de uma nova sede das Promotorias de Justiça na cidade. A cessão da área foi realizada por meio da Lei Complementar Municipal n. 034/2022, sancionada pela prefeita Camila de Araújo no fim do ano passado.
Por determinação da Administração, o projeto da futura sede já está em fase de planejamento pela Assessoria Técnica de Arquitetura e Engenharia do MPTO.
Conforme o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, a gestão tem investido, nos últimos anos, na modernização e ampliação da infraestrutura de suas sedes. “O Ministério Público é uma instituição consolidada e buscamos oferecer ao cidadão, além de um atendimento de excelência, sedes próprias, estruturadas, modernas e sustentáveis”, pontuou.
O terreno possui 2.542 m² e fica localizado no setor Santa Filomena. Atualmente o MPTO possui uma sede própria na Praça Mariano de Holanda Cavalcante, em Miracema, que abriga duas Promotorias de Justiça (cível e criminal) e que também atende às cidades de Lajeado e Tocantínia. (Daianne Fernandes – Ascom/MPTO)
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…
Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…