A apresentação do Relatório de Prestação de Contas do 3º quadrimestre de 2022 sobre a Gestão dos Programas do Sistema Único de Saúde (SUS), em Palmas, foi acompanhada pelo Ministério Público do Tocantins, nesta terça-feira, 28, em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Palmas.
Além de acompanhar os números apresentados pela Prefeitura, o promotor de Justiça Thiago Ribeiro, titular da 19ª Promotoria de Justiça, com atuação na área da saúde pública, se manifestou acerca dos problemas identificados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante vistorias do MPTO, os quais, segundo ele, ainda estão sem resolução.
É o caso da UBS da 603 Norte, que apresenta problemas estruturais graves. O promotor de
Justiça já esteve no local duas vezes ao longo de 2022 e vem cobrando a reforma do prédio, que deveria ter sido iniciada em maio desse mesmo ano.
Após os questionamentos, o secretário municipal da Saúde, Thiago Marconi, garantiu o início das obras para este mês de março. Segundo o promotor de Justiça, caso as obras não sejam iniciadas, o MPTO tomará as medidas judiciais cabíveis ao caso. (Daianne Fernandes – Ascom/MPTO)
Cmei Matheus Henrique em Palmas realiza Sarau 2025 e celebra criatividade e descobertas das crianças…
4º Concerto de Música Popular da Guarda Metropolitana de Palmas emociona público no Parque do…
Corridinha de Natal movimenta comunidade escolar em Palmas e reúne mais de dois mil participantes…
Dia D pela Primeira Infância reúne famílias e fortalece políticas públicas voltadas às crianças em…
Prefeitura de Palmas leva ações de saúde à programação do Novembro Negro Evento, que aconteceu…
Prefeitura de Palmas tem alta adesão em serviços de saúde no Dia D pela Primeira…