A edição de março do programa Ministério Público em Ação tem como destaque uma entrevista com a promotora de Justiça Araína Cesárea, que coordena o Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde) do Ministério Público do Tocantins (MPTO). Ela fala sobre o projeto “MP na Vacina”, que busca incentivar a imunização no Estado e contribuir para a elevação da cobertura vacinal, que vem declinando nos últimos anos.
Considerando que em março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o programa também aborda algumas conquistas recentes do público feminino, como a Lei n. 11.457/2022, que visa proteger e promover as mulheres no ambiente de trabalho, especialmente nas fases de nascimento e crescimento dos filhos. Também é destacado o trabalho que o MPTO desenvolve para a proteger os direitos e combater a violência contra a mulher.
No quadro “Com a palavra, o promotor de Justiça”, Breno Simonassi, especialista no assunto, explica como funciona o Tribunal do Júri, um dos mais solenes procedimentos do Código de Processo Penal.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…
Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…