A edição de março do programa Ministério Público em Ação tem como destaque uma entrevista com a promotora de Justiça Araína Cesárea, que coordena o Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde) do Ministério Público do Tocantins (MPTO). Ela fala sobre o projeto “MP na Vacina”, que busca incentivar a imunização no Estado e contribuir para a elevação da cobertura vacinal, que vem declinando nos últimos anos.
Considerando que em março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o programa também aborda algumas conquistas recentes do público feminino, como a Lei n. 11.457/2022, que visa proteger e promover as mulheres no ambiente de trabalho, especialmente nas fases de nascimento e crescimento dos filhos. Também é destacado o trabalho que o MPTO desenvolve para a proteger os direitos e combater a violência contra a mulher.
No quadro “Com a palavra, o promotor de Justiça”, Breno Simonassi, especialista no assunto, explica como funciona o Tribunal do Júri, um dos mais solenes procedimentos do Código de Processo Penal.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.
Apresentações do Natal Luz encantam o distrito de Taquaruçu Programação segue no fim de semana…
Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar…
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…