A edição de março do programa Ministério Público em Ação tem como destaque uma entrevista com a promotora de Justiça Araína Cesárea, que coordena o Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde) do Ministério Público do Tocantins (MPTO). Ela fala sobre o projeto “MP na Vacina”, que busca incentivar a imunização no Estado e contribuir para a elevação da cobertura vacinal, que vem declinando nos últimos anos.
Considerando que em março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o programa também aborda algumas conquistas recentes do público feminino, como a Lei n. 11.457/2022, que visa proteger e promover as mulheres no ambiente de trabalho, especialmente nas fases de nascimento e crescimento dos filhos. Também é destacado o trabalho que o MPTO desenvolve para a proteger os direitos e combater a violência contra a mulher.
No quadro “Com a palavra, o promotor de Justiça”, Breno Simonassi, especialista no assunto, explica como funciona o Tribunal do Júri, um dos mais solenes procedimentos do Código de Processo Penal.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…