O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a realização de cursos para formação de brigadistas em oito cidades do Estado.
A atuação é da 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, que tem como titular o promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto. No procedimento, o promotor estipulou o prazo de 10 dias para que gestores dos municípios de Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Silvanópolis e Santa Rita do Tocantins forneçam informações sobre os cursos.
Segundo Luiz Antônio, o Corpo de Bombeiros disponibilizou o curso para os municípios, que precisam manifestar interesse na capacitação. Se alguma prefeitura optar em não aderir, o promotor solicita que a administração informe os motivos de uma eventual negativa.
O promotor esclareceu que o procedimento foi instaurado com objetivo de promover o maior número de ações possíveis que visem prevenir e combater as queimadas.
“A adesão dos municípios ao curso é extremamente importante porque os brigadistas podem dar uma resposta rápida e eficiente aos incêndios. O treinamento é fundamental nesse sentido”, disse Luiz Antônio. (João Pedrini/MPTO)
Casa do Empreendedor ultrapassa 100 mil atendimentos em 2025 e amplia serviços aos empreendedores palmenses…
Prefeitura de Palmas pavimenta mais avenidas e reforça infraestrutura do Distrito Industrial de Taquaralto Mesmo…
Prefeitura de Palmas publica resultado final do Programa Municipal de Incentivo à Cultura 2025 Dos…
Prefeitura de Palmas amplia ações de conservação urbana em diferentes regiões Serviços abrangem cuidados com…
Prefeitura intensifica manutenção de áreas com vegetação na Av. JK, na Arso 142 e na…
Município de Palmas realiza força-tarefa de limpeza de bocas de lobo para prevenir alagamentos no…