Categories: Estado

Portal do Ministério Público Estadual do Tocantins


O promotor de Justiça substituto Vitor Casasco Alejandre de Almeida, que atua na Promotoria de Justiça de Itacajá, participou nesta sexta-feira, 17, da IV Conferência Municipal de Saúde. Ele abordou o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

Vitor falou sobre a importância de o sistema público não agir, apenas, nos tratamentos de doenças. “É preciso focar, muito, na prevenção. O país, os Estados e os municípios precisam fortalecer as ações nesse sentido para garantir saúde e proporcionar também maior economia aos cofres públicos. É mais barato prevenir do que tratar”, afirmou Vitor.

O promotor, citou, por exemplo, a necessidade e a importância de vacinar a população. “Falei sobre o projeto “MP na Vacina”, que prevê diversas ações para buscar o aumento dos índices de imunização no Tocantins”, disse.

Na conferência, Vitor informou, por exemplo, que vacinas como a BCG e Rotavírus, que deveriam imunizar 90% das crianças, haviam sido aplicadas em 83,7% e 80,8% do público-alvo. “Isso é muito preocupante”, alertou.

O promotor de Justiça sugeriu ainda que o Município de Itacajá faça um esforço para obter o selo “Município Amigo da Vacina”, que faz parte do projeto “MP na Vacina” e visa premiar municípios tocantinenses que alcançarem bons índices de cobertura vacinal. (João Pedrini/MPTO)





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Nova funcionalidade no sistema eproc agiliza cadastro de demandas da equipe multidisciplinar

Com foco em celeridade, organização e transparência, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) implementou…

9 minutos ago

Patrulha Mulher Segura capacita agentes sobre o uso do prontuário de atendimento em casos de violência | Prefeitura Municipal de Palmas

Patrulha Mulher Segura capacita agentes sobre o uso do prontuário de atendimento em casos de…

22 minutos ago

Prefeitura de Palmas alerta educadores sobre prazo de cadastramento obrigatório no Saeb 2025 | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas alerta educadores sobre prazo de cadastramento obrigatório no Saeb 2025 Cadastro deve…

51 minutos ago

Pesquisa mostra dados inéditos sobre institucionalização da pauta LGBTQIA+ no Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou a primeira edição do boletim analítico Olhares Plurais.…

1 hora ago

Na Semana Nacional do Trânsito, Prefeitura de Palmas promove roda de conversa sobre mobilidade urbana | Prefeitura Municipal de Palmas

Na Semana Nacional do Trânsito, Prefeitura de Palmas promove roda de conversa sobre mobilidade urbana…

1 hora ago

Prefeitura de Palmas debate cofinanciamento e demandas sociais durante encontro da Comissão Intergestores Bipartite | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas debate cofinanciamento e demandas sociais durante encontro da Comissão Intergestores Bipartite Evento,…

2 horas ago