O promotor de Justiça substituto Vitor Casasco Alejandre de Almeida, que atua na Promotoria de Justiça de Itacajá, participou nesta sexta-feira, 17, da IV Conferência Municipal de Saúde. Ele abordou o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.
Vitor falou sobre a importância de o sistema público não agir, apenas, nos tratamentos de doenças. “É preciso focar, muito, na prevenção. O país, os Estados e os municípios precisam fortalecer as ações nesse sentido para garantir saúde e proporcionar também maior economia aos cofres públicos. É mais barato prevenir do que tratar”, afirmou Vitor.
O promotor, citou, por exemplo, a necessidade e a importância de vacinar a população. “Falei sobre o projeto “MP na Vacina”, que prevê diversas ações para buscar o aumento dos índices de imunização no Tocantins”, disse.
Na conferência, Vitor informou, por exemplo, que vacinas como a BCG e Rotavírus, que deveriam imunizar 90% das crianças, haviam sido aplicadas em 83,7% e 80,8% do público-alvo. “Isso é muito preocupante”, alertou.
O promotor de Justiça sugeriu ainda que o Município de Itacajá faça um esforço para obter o selo “Município Amigo da Vacina”, que faz parte do projeto “MP na Vacina” e visa premiar municípios tocantinenses que alcançarem bons índices de cobertura vacinal. (João Pedrini/MPTO)
Pioneirismo ao volante. Ivonete Lima, 48 anos, mãe de três filhos, acaba de entrar para…
A Comissão de Agricultura (CRA) voltará a apreciar nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto…
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…