O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Aureny III recebeu nesta sexta-feira, 17, a visita do Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins, que realizou uma roda de conversa com as mulheres sobre violência doméstica. A ação faz parte do projeto “Uma parceria Rumo à Paz”, que busca ampliar as ações preventivas realizadas pelo MPTO.
A 26ª Promotoria de Justiça da capital, especializada no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, também participou da atividade e levou informações sobre o andamento de processos referentes à violência doméstica, bem como esclarecimentos sobre as medidas protetivas.
Em uma conversa leve e dinâmica, as analistas do Núcleo identificam aspectos culturais e fatores que precisam ser superados. Explicam como funciona o trabalho do núcleo e apresentam outros serviços que o MP possui exclusivamente para o atendimentos feminino. “São barreiras culturais e de falta de informação que precisam ser quebradas todos os dias, com mudanças de postura das antigas e novas gerações”, destaca Leila Lopes, psicopedagoga do Núcleo.
Também participaram a pedagoga Bruna Raquel Resplandes Junqueira e a analista da 26ª Promotoria de Justiça, Delcimonik Carreiro Lima e Dorta. Novas ações devem ser realizadas em breve.
Texto por Daianne Fernandes – Ascom/MPTO
Magistrados(as), conciliadores(as) e mediadores(as) estão mobilizados no atendimento aos(às) cidadãos(ãs) que buscam o Poder Judiciário…
06/11/2025 - 19:32 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Texto aprovado é o substitutivo…
Prefeitura de Palmas articula plano de ação para atendimento da população em situação de rua…
O ouvidor judiciário do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rodrigues Filho, participa…
Prefeitura de Palmas orienta tutores sobre prevenção ao câncer de próstata e outras neoplasias em…
Prefeito Eduardo Siqueira Campos é homenageado pelo Exército e pela Marinha em reconhecimento ao apoio…