O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Aureny III recebeu nesta sexta-feira, 17, a visita do Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins, que realizou uma roda de conversa com as mulheres sobre violência doméstica. A ação faz parte do projeto “Uma parceria Rumo à Paz”, que busca ampliar as ações preventivas realizadas pelo MPTO.
A 26ª Promotoria de Justiça da capital, especializada no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, também participou da atividade e levou informações sobre o andamento de processos referentes à violência doméstica, bem como esclarecimentos sobre as medidas protetivas.
Em uma conversa leve e dinâmica, as analistas do Núcleo identificam aspectos culturais e fatores que precisam ser superados. Explicam como funciona o trabalho do núcleo e apresentam outros serviços que o MP possui exclusivamente para o atendimentos feminino. “São barreiras culturais e de falta de informação que precisam ser quebradas todos os dias, com mudanças de postura das antigas e novas gerações”, destaca Leila Lopes, psicopedagoga do Núcleo.
Também participaram a pedagoga Bruna Raquel Resplandes Junqueira e a analista da 26ª Promotoria de Justiça, Delcimonik Carreiro Lima e Dorta. Novas ações devem ser realizadas em breve.
Texto por Daianne Fernandes – Ascom/MPTO
Empreendedorismo, regularização fundiária e geração de empregos impulsionam desenvolvimento econômico de Palmas Ações da Secretaria…
Alunos de Palmas conquistam duas medalhas de ouro e colocam a rede municipal em destaque…
Confiança que acolhe: famílias relatam segurança e desenvolvimento das crianças atendidas nos Cmeis da Capital…
estaurantes comunitários de Palmas funcionarão nesta quarta-feira, 24, e quinta-feira, 31 Equipamentos públicos não abrirão…
Prefeitura de Palmas promove ação de educação para o trânsito no Capim Dourado Shopping e…
Prefeitura de Palmas iniciará entrega do Cartão AlimenTO a famílias em situação de vulnerabilidade social…