O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou reunião na última sexta-feira, 17, com representantes dos municípios da Comarca de Peixe e Palmeirópolis para tratar sobre a execução de projetos sociais na área da infância e juventude, utilizando recursos oriundos de verbas de prestação pecuniária decorrente de transação penal e acordo de não persecução penal (ANPP).
A iniciativa é do promotor de Justiça Mateus Reis, que em parceria com a juíza da Comarca de Peixe Ana Paula Toríbio e do juiz da Comarca de Palmeirópolis, promoveu o encontro virtual com representantes dos Conselhos Tutelares, Secretarias Municipais de Ação Social e de Educação dos municípios de Peixe, Jaú do Tocantins, São Valério da Natividade, Palmeirópolis e São Salvador do Tocantins.
Durante o encontro, os participantes discutiram sobre quais projetos sociais serão realizados com os recursos financeiros provenientes de transação penal e ANPP.
Ficou definido que em 2023 serão realizados mais edições do projeto “Páscoa Feliz” e Dia das Crianças, destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além do projeto Soletrando, que visa ensinar a ortografia das palavras e estimular a ampliação do vocabulário. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Agentes de trânsito de Palmas promovem treinamento nacional sobre segurança no trânsito Nesta quarta-feira, 5,…
Prefeitura de Palmas se prepara para o Dia D pela Primeira Infância que acontece no…
Procon Palmas participa do Seminário Nacional da Febraban em Brasília Evento discutiu inovação, transparência e…
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, recebeu nesta…
Prefeitura de Palmas reforça manutenção nas estradas vicinais que integram rota de ônibus escolares Equipes…
Está publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (4) a Lei 15.250, que classifica…