Foto: Prefeitura de Porto Nacional
Policiais Civis da 8ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (8ª DEAMV) de Porto Nacional prenderem um homem de 47 anos, denunciado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos. A prisão ocorreu nesta terça-feira, 21.
A ação foi coordenada pela delegada-chefe da 8ª DEAM, Fernanda de Siqueira, e ocorreu em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto, depois que o homem não foi encontrado pela justiça. Segundo a delegada, o fato teria ocorrido no ano de 2010, em Porto Nacional. Na época, o investigado era casado com a tia da menor e se aproveitou da proximidade que tinha para praticar os abusos contra a vítima.
Após a expedição do mandado de prisão, os agentes passaram a efetuar diligências, e na manhã de hoje conseguiram localizar o denunciado, na cidade de Porto Nacional. O preso foi encaminhado à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional e, após ser submetido aos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal, local onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com a autoridade policial, o cumprimento do referido mandado ocorreu durante a operação Acalento, que visa combater a violência contra crianças e adolescentes no Estado, sobretudo os crimes sexuais, que possuem elevadíssimo potencial ofensivo.
Portaria Nº 3444/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 10 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…
O Plano de Transformação Digital do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) foi um dos…
“Acesso à Justiça começa pela compreensão”. Com essa premissa, o juiz Roniclay Alves de Morais…
Prefeitura de Palmas articula cooperação com órgãos estaduais para fortalecer ações de segurança em Palmas…
Operação Limpa Tudo contempla Santo Amaro e a Quadra Arse 71 nesta sexta-feira, 10 Prefeitura…
Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, o projeto "Armário Solidário:…