Foto: Prefeitura de Porto Nacional
Policiais Civis da 8ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (8ª DEAMV) de Porto Nacional prenderem um homem de 47 anos, denunciado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos. A prisão ocorreu nesta terça-feira, 21.
A ação foi coordenada pela delegada-chefe da 8ª DEAM, Fernanda de Siqueira, e ocorreu em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto, depois que o homem não foi encontrado pela justiça. Segundo a delegada, o fato teria ocorrido no ano de 2010, em Porto Nacional. Na época, o investigado era casado com a tia da menor e se aproveitou da proximidade que tinha para praticar os abusos contra a vítima.
Após a expedição do mandado de prisão, os agentes passaram a efetuar diligências, e na manhã de hoje conseguiram localizar o denunciado, na cidade de Porto Nacional. O preso foi encaminhado à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional e, após ser submetido aos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal, local onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com a autoridade policial, o cumprimento do referido mandado ocorreu durante a operação Acalento, que visa combater a violência contra crianças e adolescentes no Estado, sobretudo os crimes sexuais, que possuem elevadíssimo potencial ofensivo.
Prefeitura de Palmas inicia mobilização do Dezembro Verde para conscientizar sobre abandono de animais Campanha…
Prefeitura de Palmas realiza bazar de encerramento do projeto Ponto de Partida Iniciativa é resultado…
Com foco na modernização dos serviços, servidores do Resolve Palmas participam de Oficina de Diagnóstico…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realiza, nesta sexta-feira (5/12), às 9h, o Ato…
Filme produzido por alunos da EJA da Escola Beatriz Rodrigues participa de mostra de cinema…
A estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Netally Vitória Souza Alves, está…