Um bate-papo para conscientização e combate à violência, ao abuso e ao assédio sexual praticado contra as mulheres marcou o sábado, 19, nas praias do Prata e Caju, em Palmas. A atividade é parte da ação “Verão Sem Assédio: Não é Não” realizada pela Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal da Mulher de Palmas (Semup), em parceria com a Guarda Metropolitana. A intenção foi reforçar às mulheres informações sobre o direito de viverem em segurança e com respeito, em qualquer ambiente que precisem ou decidam frequentar.
Durante a ação, equipes da Semup realizaram entrega de materiais informativos, com os canais para busca de ajuda e denúncias contra práticas abusivas e de violência, a exemplo da Central de Atendimento à Mulher (180), Guarda Metropolitana de Palmas (153), Polícia Militar (190) e contatos das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams), presentes na cidade, dentre outros.
Segundo a secretária da Mulher de Palmas, Solange Duailibe, é importante e urgente garantir que as mulheres tenham seus espaços e direitos respeitados, para que a sociedade se torne um lugar mais justo, inclusivo e acolhedor. “Qualquer tipo de assédio é inaceitável, independente da situação ou do contexto e é esta a mensagem que levamos às praias da Capital e que esperamos que se multiplique infinitamente”, afirmou Solange Duailibe.
Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Juliana Matos
A região de Taquaralto concentra 28,3% dos pequenos negócios de Palmas, sendo responsável por 37,1%…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) divulga, nesta segunda-feira (21/7), o lançamento da obra O…
Festival Gastronômico de Taquaruçu divulga inscrições homologadas Selecionados devem ficar atentos às próximas etapas, como…
Brigadistas em combate a incêndio encontram moto com registro de roubo Equipe da Defesa Civil…
Prefeitura de Palmas lança formulários de Prestação de Contas do Ciclo 1 da Pnab Artistas…
Os estagiários do Poder Judiciário do Estado do Tocantins terão reajuste nos valores da bolsa…