Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 6, o 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Palmas, localizado em Taquaralto, região sul, teve seu comando transferido do tenente-coronel Dennys Gomes Dalla para o major Addson Acácio Pimentel. O prefeito da Capital, Eduardo Siqueira Campos, prestigiou a cerimônia e valorizou o trabalho desenvolvido pelo comandante Dalla, no combate à criminalidade na região mais populosa da cidade.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o comandante-geral da PM/TO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça; o deputado estadual, professor Júnior Geo; o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais; além de outras autoridades militares, políticas e civis.
Eduardo Siqueira Campos desejou sucesso ao novo comandante do 6º BPM. “Este batalhão tem dado muita honra ao povo de Palmas não só pela brilhante atuação de repressão ao crime, mas pelo diálogo com a comunidade, na relação com o social, com as famílias. Aqui me sinto em casa e tenho certeza que a escolha do major Addson foi acertada pelo comandante-geral Antônio Barbosa”, finalizou o prefeito.
A solenidade teve início com a apresentação da tropa ao comandante-geral, seguida pela execução do hino nacional brasileiro pela Banda de Música da PM. Veteranos da PM/TO foram homenageados por sua dedicação ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade.
O major Addson Acácio Pimentel, que assumiu o comando da unidade, ingressou na PM/TO em 2007 e possui diversas formações em segurança pública, gestão, direito penal militar e processo penal militar, ciências políticas e análise criminal. Em 2023, assumiu o comando do 8º Batalhão, em Paraíso do Tocantins, e em 2024 foi subcomandante do 1º Batalhão, em Palmas.
Texto: João Lino Cavalcante
Edição: Denis Rocha
A Câmara Municipal de Palmas (CMP), por meio da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e…
Portaria Nº 455 de 13 de fevereiro de 2026 Dispõe sobre a escala…
Apesar de um ritmo mais moderado na abertura de empresas no início de 2026, o…
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) pautou a primeira sessão…
O Relatório Final do Grupo de Trabalho “Memória da Escravidão e da Liberdade”, do Conselho Nacional de…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, no dia 19 de fevereiro, às 15h, o Webinário…