Durante o lançamento oficial da Feira de Tecnologia e Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2025), ocorrido nesta segunda-feira, 31, no Palácio Araguaia, o prefeito Eduardo Siqueira Campos falou sobre o impacto positivo do evento para Palmas. “A Agrotins aquece o comércio local, a hotelaria e fortalece o desenvolvimento científico. É a maior feira da região Norte, um maravilhoso evento. Há 25 anos, o velho Siqueira Campos estava lá, lançando esta feira. Então, é uma coisa que me traz muita saudade do visionário Siqueira. A Agrotins 2025 acontece na semana de aniversário de Palmas. Então, isso é um grande presente para nossa cidade”, disse.
O evento contou também com a presença da secretária de Ação Social e primeira-dama da capital, Polyanna Siqueira Campos, além de diversas autoridades estaduais e nacionais. A Agrotins 2025 será realizada entre os dias 13 e 17 de maio e contará com programações voltadas ao produtor rural, além de shows com a dupla sertaneja Bruno e Marrone e a banda de forró Limão com Mel.
Centro Sarah Gomes de Educação Inclusiva
Ainda durante seu discurso, Eduardo Siqueira Campos anunciou a construção do Centro de Educação Inclusiva (CEI) Sarah Gomes, uma homenagem à filha do senador Eduardo Gomes, que faleceu aos três anos de idade. “O Centro de Sarah Gomes será uma referência no atendimento a pessoas neurodivergentes, crianças com síndrome de Down e tantas outras que precisam de assistência”, destacou.
O CEI Sarah Gomes conta com recursos destinados pelo senador Eduardo Gomes. “Nosso mandato está à disposição para buscar investimentos e soluções que garantam uma educação de qualidade. Palmas é uma cidade estratégica, e queremos contribuir com avanços concretos”, afirmou o senador.
Rodovias
Eduardo Siqueira Campos também falou sobre a necessidade de o governo federal investir recursos para a imediata reconstrução da ponte que liga o município de Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA). “Gostaria de deixar aqui minha solidariedade ao governador Wanderlei Barbosa que, desde a tragédia ocorrida em dezembro de 2024, vem dialogando com prefeitos da região para viabilizar o tráfego e escoar a produção local. É urgente que o DNIT faça a recuperação da ponte o mais rápido possível e não jogue nas costas do Estado essa responsabilidade”, completou.
Texto: João Lino Cavalcante
Edição: Iara Cruz
1/3
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) revogou, por meio da Resolução nº 29, de…
27/10/2025 - 20:51 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Alexandre Guimarães admitiu que a…
O juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, titular da Vara Especializada no Combate à Violência Contra…
Prefeitura de Palmas lança nesta quarta, 29, Projeto Juntos pela Inclusão: Cuidar de quem Cuida…
“Que ser humano você quer ser ao final da sua vida?” Foi com essa pergunta…
Prefeitura de Palmas realiza manutenção nas vias de acesso ao Cemitério Municipal Jardim da Paz…